terça-feira, 10 de julho de 2012

VELHICE, SORTE OU AZAR?


Olá meu povo, tudo bem com vocês?

Um dos assuntos que mais me assombraram entre os 25-30 anos foi a velhice. Pode parecer ridículo estar falando isso, mas passei por momentos muito difíceis quando me dei conta de que a vida adulta cada vez mais se fazia presente e voltar era impossível.

Na mente, apenas as lembranças de uma infância muito boa e de uma adolescência de muito estudo.

A frente, a vida adulta, que se encaminhava para a velhice.

Tive medo de fazer 30 anos, tinha medo de que era o fim, por mais que vários familiares tinham chegado em idades altamente avançada, eu tinha medo de chegar a essa etapa da vida que pode, infelizmente, ser o começo de uma vida solitária e dependente de outras pessoas.

Mas fiquem calmo, o tempo passou, a cabeça acertou o passo e já no caminho dos 35 anos, me sinto preparado e otimista com a velhice, que espero ter a sorte de viver, de uma maneira digna é claro... rs

Como sempre faço, gosto de assistir muitos filmes e em uma das minhas buscas achei um filme bem legal "O EXÓTICO HOTEL MARIGOLD" é um filme inglês que se passa na exótica Índia.


Sinopse: Um grupo de aposentados britânicos que decidem "terceirizar" a sua aposentadoria para a Índia. Menos cara e, aparentemente, exótica. Atraídos por anúncios do recém-restaurado Hotel Marigold e seduzidos com visões de uma vida de lazer, eles chegam para encontrar no palácio um espelho de suas vidas. Embora o novo ambiente seja menos luxuoso do que se imaginava, eles serão transformados por suas experiências compartilhadas, descobrindo que a vida e o amor pode começar de novo quando você deixar de viver no passado.


Veja o trailer:


Com um elenco de primeira é um convite a reflexão para todos nós.

Uma das partes que mais gosto no filme é quando eles citam um dito popular "No final tudo dá certo". Entretanto, chegam a conclusão de que "se ainda não está bem é porque o fim ainda não chegou". E é uma grande verdade não é mesmo?? rs

Enfim meu povo, devemos estar abertos ao futuro, um futuro bom, com muitas coisas ainda para acontecer e realizarmos. Ter a cada dia, a esperança de nos encontrarmos com nossos sonhos e desejos e o melhor, REALIZÁ-LOS !

Língua Felina 24 de olho na velhice !

quinta-feira, 5 de julho de 2012

TORCEDORES OU MARGINAIS?


Olá meu povo, todos vivos após a selvageria da noite anterior ? rs

Claro que não sou "anti-cotinthiano", nem qualquer outro time que não seja o meu, mas fiquei totalmente apavorado com o que vi ontem a noite e com todas as notícias após os momentos que deveriam ser de "comemorações e festas".

Os personagens dessa vez estavam vestidos de preto e branco, mas poderiam ser tricolor, verde e branco, azul e branco e quaisquer outras cores, o fato é, selvagens e bandidos dominam as torcidas.

Uma busca como foi do Corinthians pelo tão sonhado troféu, pelo tão cobiçado nos 102 anos do clube, nos 36 anos da competição não poderia ser diferente. Sua torcida, indiscutivelmente apaixonada e fanática, fez o que era esperado.

O tão esperado também se tornou por vários locais da cidade e do país, pura selvageria, excessos e badernas com resultados arrasadores.

Atropelamento de mais de 20 pessoas por um próprio torcedor do time vencedor, depredações na Avenida Paulista, 12 ônibus (em SP) depredados/queimados, brigas entre vizinhos, e por ai vai.

Essa postagem não é para colocar o time vencedor no nível de criminosos ou vândalos, mas sim para refletirmos de como estamos torcendo e curtindo as coisas boas da vida.

Claro que o futebol é uma paixão nacional, claro que somos um país com tradição invejada no mundo todo, claro que temos os melhores jogadores do mundo e estamos deixando isso de lado para vivenciar uma vida de violência aonde ela deveria passar bem longe.

Vemos até os próprios atletas, que deveriam dar o exemplo, se envolverem e cometerem faltas totalmente maldosas, sem o espírito esportivo. 

A tal frase "o importante é competir", realmente foi feita por um perdedor convicto, afinal de contas, quem se sente feliz com a derrota. Quem sabe perder com honestidade e exaltar o seu oponente?

Daqui 2 anos, estaremos recebendo, aos trancos e barrancos, a Copa do Mundo de Futebol, e deixando os quesitos políticos e a roubalheira de lado, o que esperar do comportamento do nosso povo?

Sabemos que entrarão nos estádios apenas a elite, ou até mesmo uma meia dúzia de sortudos ao conseguir os tão desejados ingressos e a massa estará concentrada além de suas casas, nos locais que serão preparados pela FIFA como é feito em qualquer país do mundo, e como iremos nos comportar?

Triste ter de dizer o lado negativo, tão marcante nessa comemoração. Triste ver as pessoas e famílias que estão chorando de dor hoje, pela inconsequência de meia dúzia de "torcedores".

Claro, não generalizo, e respeito as pessoas que se divertem.

Enfim, parabéns galinhada, favelada e pra geral ! Divirtam-se, comemorem, mas com respeito ao próximo e a si mesmo.

Língua Felina 24 repudia a violência de torcedores sem noção ...

segunda-feira, 2 de julho de 2012

JUVENTUDE TRANSVIADA OU DESESPERADA?



Olá meu povo lindo ... meus fãs e seguidores ... rs 

Na verdade, hoje estou um pouco triste, incomodado com algo que aconteceu e gostaria de compartilhar com vocês.

Recebi uma ligação hoje, logo pela manhã. A pessoa me contou duas histórias tristes:

A primeira um rapaz de 18 anos, de uma família simples, porém estruturada, músico, estudante, com uma vida pela frente. Estava tendo um relacionamento com uma garota de 16 anos. Por coisas naturais da vida, a garota não quis mais seguir em frente com a relação. Abalado com a situação, ele simplesmente tentou contra a própria vida tomando uma caixa de remédios.

A segunda um outro rapaz, também na mesma faixa etária. Alguns dias, vem se demonstrando afetado pela depressão, nos últimos dias entrou em crise e simplesmente sumiu. Depois de acionada a polícia, os bombeiros e 2 dias de buscas foi encontrado, trancado dentro do porta malas de um carro. Ele mesmo se trancou e por lá ficou. Está no momento sob cuidados médicos.

Fiquei super incomodado com essas histórias, principalmente pelo fato de ser dois garotos. Com uma vida ainda inteira para realizar tantas coisas, mas estão em caminhos errados, obscuros.

Vi uma ação policial numa matéria na TV, aonde a PM juntamente com outros órgãos do governo tentaram acabar com uma festa aonde jovens e adolescentes se juntam para o consumo de drogas, bebidas e sexo. Vários apreendidos e entregues a suas famílias após essa ação.

Para onde caminha a juventude dos nossos dias?

Para as pessoas que convivem comigo, sabem que não sou careta. Não sou dado ao pudor hipócrita social. Mas os mesmos tem a certeza de que eu AMO a vida acima de qualquer aventura.

Galera, nessa vida podemos tudo. Diversão é alimento para a alma. Mas estão usando a diversão como veneno, como uma bomba prestes a explodir a qualquer momento.

Quando converso com pessoas mais novas do que eu, vejo como eles estão dispostos a sentir uma "vibe" diferente a qualquer custo. 

Não quero parecer aqui o moralista, muito menos o castrador da galera, mas me incomoda o fato de ver as pessoas abrindo mão da sua vida por alguns minutos de diversão. 

Sabe qual é a real diversão da vida? Depois de sair de balada, ir a uma festa, encontro com amigos, você poder voltar para sua casa e ter as histórias para contar, as coisas boas e divertidas. Mas hoje ao voltar para casa, quando voltam, sempre tem uma história de tristeza e dor para contar.

Enfim, apesar de toda a brincadeira com o lance de que em 2012 será o final do mundo, vemos a olhos nu essa geração acabando com sua própria vida.

Temos como resgatar os reais valores de amor a vida?

Nessas horas me preocupo muito com meus 4 sobrinhos, com o futuro que terão, como irão reagir com a vida...

Enfim, vamos em frente, continuar vivendo, com responsabilidade, diversão e esperança de um futuro bom.

Língua Felina 24 refletindo sobre a juventude transviada ou desesperada??