terça-feira, 3 de abril de 2012

VIGIADOS 24 HORAS



Oie pessoas, tudo bem com vocês?

Hoje uma matéria no Globo.com me chamou a atenção.

Acredito que a maioria dos lugares que estamos, exista a presença de uma câmera de segurança. Seja no seu condomínio, no banco, nas ruas, shoppings, praças, etc ...

Sem sombras de dúvidas, as câmeras, muitas vezes, se mostram eficientes em tentar inibir vandalismos, agressões e crimes diversos.

Mas você se sente confortável com isso?

Existe um limite para essa invasão de privacidade?

Uma escola em São José dos Campos levantou uma polêmica. Depois de muitos casos de brigas e tumultos entre os alunos, a escola convocou os pais para informá-los que a escola iria instalar câmeras por todos os lados, inclusive dentro dos banheiros. Claro que as câmeras dos banheiros tanto feminino como masculino não invadem além do que é necessário, elas mostram no máximo a área aonde ficam os lavatórios, deixando os reservados e mictórios fora do alcance das câmeras.

Segundo a escola, 300 pais foram a favor e apenas 6 foram contra. Um dos pais incomodados com essa situação denunciou a escola. Mas tanto a secretária de educação, como a polícia dizem que não há irregularidades nesta situação, devido a ser um ato que foi informado aos interessados e também está surtindo resultados positivos após sua instalação.

Eu nesse caso, estou a favor da escola e sou a favor em câmeras em todos os lugares públicos, ruas, avenidas, transporte público. Particularmente, me gera um sentimento de segurança. 

Tudo bem, não impede o crime, mas pode ser um grande aliado na localização de um criminoso.

Se quiser ler a matéria na íntegra clique AQUI  

O lance meu povo é ter cuidado com o que se faz na rua viu ... rs você pode estar sendo vigiado e quando perceber pode ser tarde demais ... rs

O que você faz quando ninguém te vê fazendo??






Língua Felina 24 ... vigiando 24 horas ... rs