segunda-feira, 7 de maio de 2012

AQUI MENINO NÃO BEIJA MENINA


Um bar gay na Dinamarca causou polêmica por proibir que casais heterossexuais se beijem no local. Vários visitantes que foram ao local, o bar Never Mind, em Copenhague, disseram que foram impedidos de se beijar pelo proprietário do local.

Segundo o jornal Huffington Post, a atitude dividiu opiniões. Christian Carlsen diz não ver "grande problema" na política do seu bar. "Obviamente recebemos vários visitantes que não são homossexuais e, por nós, tudo bem, contanto que eles entendam que esse é um bar gay", afirmou ao Copenhagen Post.

"Os gays não podem ir a muitos outros lugares para se conhecer", acrescentou Carlsen. Já um represetante do grupo de advogados Homosocialt Fællesskab acredita que essa ideia é doentia. Jobbe Joller diz que gays e lésbicas lutam para ter direitos iguais - e o bar está brigando pelo oposto. Fonte: ARRASA BI

Fiquei pensando nessa matéria e ela me intrigou, afinal de contas os movimentos GLBT pelo mundo a fora, estão incansavelmente lutando por igualdades perante as leis e a sociedade.

Será um retrocesso ? 

Será um afronto a repressão que sofremos ?

Uma parte de mim vai a favor do bar que tomou essa iniciativa, afinal de contas, cansei de ouvir e ver histórias de gays que foram "convidados" ou até mesmo tirados a força de locais públicos por fazerem uma carícia, um beijo em seu companheiro. 

Outra parte, pensando mais no coletivo social, acha um absurdo, afinal estamos fazendo o mesmo com eles (heterossexuais) o que fazem conosco. E uma coisa tenho certeza que guerra não se resolve as diferenças, prefiro pensas e acreditar que "gentileza gera gentileza"

Como não poderia ser diferente é um assunto polêmico e divergente. 

Mas é um assunto que é bom ser discutido entre nós, amigos, para saber em que pé estamos, no sentido social da coisa.

Muitas vezes pensamos que tudo é permitido, tudo é válido e isso não é uma mentira. Mas o que é esse tudo?

Para mim, o tudo é até o momento em que os meus atos e ações não perturbe o direito dos outros.

Sendo hétero ou homo, não curto casais se esfregando e copulando dentro de ônibus, metrô, em praças públicas, no meio do shopping e etc... 

Eles sempre nos criticam e nos privam de ser pessoas simplesmente carinhosas e normais em público dizendo que há crianças e idosos pelas ruas ... menos né, pra cima de mim???

Bom, é o que tem para esse momento.

Um assunto pra dar pano pra manga na rodinha de amigos.

Língua Felina 24 a favor da igualdade sempre !