segunda-feira, 5 de março de 2012

SEMPRE É BOM BATER ANTES DE DORMIR


Oi meu povo ... tava aqui pensando agora, vendo TV que cada dia que passa tenho chegado a conclusão que bater um papo na cama antes de dormir tem me feito muita falta.

Sabe aquela conversa sobre o dia, sobre a programação do dia seguinte, ouvir e ser ouvido...

Mas parece também que cada vez mais isto está distante de acontecer... pois o mundo acabou e nem eu e nem você pelo visto fomos comunicados disso ...rs

Não pensem que tô em desespero viu, talvez por isso a cia não esteja aqui nesse momento ... mas não tô atrás de uma cia, isso é fácil, uma ligação e tem fila aqui na porta ... hehehehehe

Tô falando da pessoa certa, ou pelo menos mais próximo disso. Aquela pessoa que não passe, mas fique. Que venha com defeitos, mas que as virtudes me atraiam, que tenham problemas mas a vontade de resolver seja admirável, que tenha dificuldades mas que facilite a relação a dois.

Pode até parecer normal essa carência numa segunda-feira a noite, ainda mais depois de um fds ... rs mas isso já tem acontecido comigo alguns dias, semanas, meses ... 

Nem por isso vou desistir de viver no próximo passo da minha vida uma experiência nova e completa. 

Casar é meu foco para a próxima relação ... talvez por isso tem demorado um pouco para acontecer.

Enfim, quem nunca se sentiu assim?? Hoje é o meu dia !! rs

Mas enquanto isso não acontece, vamos vivendo e sonhando, porque é bom viu !

Língua Felina 24 se despede de mais um dia ... 

CURA PARA HOMOFOBIA


Alguns dias atrás ficamos cientes de um projeto que está na câmera, sugerido pela "bancada evangélica" legalizando que religiões/psicólogos possa vender ou divulgar a "cura para os gays"... eles continuam achando que sou doente ... rs deixa eles, enquanto isso to me divertindo pencas ! rs

Ai, na semana passada no programa FURO MTV, Dani Calabresa, uma das apresentadoras, e que acho hilária, soltou essa "Existe cura para o homofobia também, sabia? Se chama: Ensino Fundamental Completo". Claro que é uma frase que tem sua validade admirável e agradecemos o apoio de muitas da sociedade contra as pessoas que disseminam o ódio entre as diferenças... mas tenho de fazer minhas considerações importantíssimas para meu fiel público ...rs

Gente, infelizmente homofobia não está ligado ao analfabetismo ou a falta de frequência nas escolas, aliás vemos e muito a homofobia comendo solta dentro das escolas, alunos sendo espancados, humilhados ou então um caso que me chocou do suicídio de um menino de 14 anos que não suportava mais ser perseguido pelos animais que frequentam a mesma escola que ele frequentava. 


Vemos um cidadão que tem o posto de chefe em uma religião, Silas Malafaia, que se diz tão estudado se empenhando em dificultar a aprovação de uma lei de proteção a cidadãos homossexuais, mas ainda espero que os cristão sejam perseguidos novamente aqui no Brasil ai ele vai mudar essa ideologia dele rapidinho.



Bolssonaro, que está no poder escolhido pelo povo, fodendo talvez o próprio povo que o elegeu, aliás estou pra conhecer um político que pense na sociedade e não em seus próprios interesses.


Tem o Papa Bento XVI que de bento não tem nada, afinal se coloca sempre contra a reconhecer direitos de vida, de posições contrárias a sua doutrina imposta, claro fazendo vistas grossas dos anos de roubo e inquisição realizadas pela Igreja Católica.


Minha intenção não é ofender nenhum das pessoas citadas na matéria, porém apenas fazer uma reflexão que eles tem muito mais do que o ensino médio fundamental em seus currículos e continuam homofóbicos.

Continuo com a mesma opinião homofobia se cura em casa, não é na rua, na escola, na igreja, é com a família. Quando pais e mães se reunirem com seus filhos e lhes ensinar que o mundo fora do portão é diversificado, e devemos respeitar as diferenças.



Sei que esse papo todo de homofobia é chato, mas precisamos discuti-lo sim até que essa praga seja exterminada da sociedade, coisa que acho impossível, porém podemos melhorar em muito essa convivência, com leis e respeito ao próximo para os dois lados.

E vamos em frente, sobrevivendo como é possível.

Língua Felina 24 vai ali assistir Sherek 2 na Sessão da tarde... rs fui ...rs

FACEBOOK OU AME OU ODEIE


Eu como um viciado em internet e principalmente em redes sociais como o Facebook, me surpreendo quando alguém me diz que NÃO usa o facebook. Principalmente as pessoas modernas, antenadas ... pera ai, se você tão modernos o que estão fazendo fora da MAIOR rede social da internet?

Eu gosto de mensagens como "eu posto o que eu quiser, não sou responsável pelo que você entende" .. acho que isso, apesar da maneira mais direta e seca, exprime o intuito do facebook, simplesmente jogar ao vento suas sementes.

Hummmm ... agora as pessoas irão dizer que se as postagens são sementes jogadas ao vento, em algum terreno ela tem de cair e irá germinar ... flor ou erva daninha?? Cada um sabe sua resposta.

Algumas empresas estão utilizando o FB para contratar pessoas, o que eu acho uma imbecilidade tamanha, afinal de contas, aonde está nossa liberdade de expressão, nossa maneira descompromissada de ver a vida, de nos divertir, ou até mesmo de dar as nossas broncas no mundo??

Eu mudei nos últimos dias com meu perfil. Não tenho postado nada além dos links do Língua Felina 24 e as divulgações que faço da minha agência. 

Tomei essa postura, porque estava sendo alvo de mensagens nada educadas por algumas pessoas, dizendo que eu sou preconceituoso, falo muita merda quanto a religião e até mesmo pornografias ... sinceramente não via nada disso em minhas postagens, mas como sou civilizado e educado, não respondi a altura e mudei minha estratégia.

Aqui no Lingua Felina 24, tenho falado de tudo que costumava falar no FB, só que até posso me aprofundar mais nos assuntos, pois rola um certo foco ... to feliz com os resultados, em apenas 10 dias mais de 800 acessos dos amigos, e tenho recebido o carinho daqueles que estão gostando e caso alguém não tenha gostado pelo menos não se manifestou ainda ... rs


Outra briga que o povo se preocupa é entre Orkut X Facebook. Uma coisa idiota, são duas redes sociais com ferramentas similares, acho que cada um usa aquela que acredita ser mais eficiente. Eu cancelei minha conta no Orkut, não porque acho que é coisa de pobre, sem cultura, afinal 90% das pessoas que estão no FB um dia já tiveram ou tem perfil no Orkut. Mas como para mim eles funcionam da mesma maneiras, acho que o FB supriria mais minhas necessidades ... e vamos combinar né, as piadinhas referente ao Orkut são péssimas ...rs

Enfim meu povo, vamos relaxar ... deixem as pessoas se expressarem da melhor maneira, se expresse sem medos, seja audacioso em dizer seus pontos de vistas sobre os assuntos, comente, critique, opine, seja participativo !!

Você já curtiu nossa página oficial no Facebook? Não???? Afff ... rs
Então corre lá  Língua Felina 24





125 ANOS DE HEITOR VILLA LOBOS

Hoje pela manhã, quando fui pesquisar um assunto no nosso melhor amigo GOOGLE me deparei com a seguinte imagem:


Eu mesmo, sendo um músico formado, não sabia, ou não lembrava que hoje seria o 125º aniversário de um dos maiores, ou até mesmo o melhor, compositor e maestro brasileiro Heitor Villa Lobos. 

Mas você sabe quem foi Villa Lobos?

Não é apenas um shopping na capital paulista, ou nome de praças, ruas, escolas como se vê em várias cidades brasileiras, pra mim ele era O CARA que tirava meu sono.... rs

Quando eu era um estudante de piano, estudei no Conservatório Heitor Villa Lobos, inaugurado pelo próprio músico e uma das referências no estudo de música erudita. Claro que dentro do vasto repertório que tinha de estudar as obras de Villa Lobos eram obrigatórias ... e ai começavam meus pesadelos.





Mas sempre me dei bem com suas composições, pois além de serem lindas, tem uma força e personalidade que combina comigo ao piano.

Villa Lobos simplesmente abusou e abusou de todos os recursos da música, da sua ousadia como compositor trazendo assim uma re-leitura de tantas obras populares brasileiras para um patamar top dentro da música, levando a música folclórica brasileira para as melhores salas de concerto do mundo inteiro.

Nasceu no Rio de Janeiro, em 05/03/1887 e faleceu em 17/11/1959.

Foi o compositor e maestro brasileiro mais reconhecido e respeitado no mundo inteiro, suas obras chegaram a ser comparadas com as obras de Chopin, pela força e ousadia de suas melodias. Teve uma influência imensa do romantismo de Debussy. Em resumo, o cara dava o nome viu !

Uma característica própria e forte de Villa Lobos era a reprodução de sons de animais, da natureza e de objetos em suas composições.

Separei alguns videos para quem tiver curiosidade de conhecer um pouco sobre esse grande músico e você também pode encontrar vários outros no YOUTUBE é claro ! rs

Infelizmente não tenho videos meus tocando pra postar aqui, mas vou providenciar isso :)


Ciranda Nr. 11 - Nesta rua, nesta rua 



Ciranda Nr. 15 - Que olhos lindos que ela tem.


Bachianas Brasileiras Nr 1 - Introdução


O Trenzinho  Caipira

Se você ficou interessado pode também ter algumas informações sobre vida e obra no MUSEU VILLA LOBOS 

Outra opção é visitar uma exposição super completa da vida e obra de Heitor Villa Lobos a partir de hoje, no Shopping Villa Lobos/SP. Confira AQUI as informações e detalhes.

Ter um gosto musical eclético, só traz pra você a oportunidade de conhecer outros mundos, outras sensações, vale a pena sim ouvir um pouco de música erudita, ir a um concerto, um recital é uma elevação para alma que só quem já foi pode descrever.

Bom é isso, espero que tenham gostado um pouco desse universo. Cultura nunca é demais !!

Língua Felina 24 também é aprendizado ! rs

ESPERANÇA DE UM FUTURO BOM



Bom dia !!!

Uffa segunda-feira e isso se torna assunto sério ...

Principalmente se você acorda com aquela sensação pesada de que começa mais uma semana, acordar cedo, pegar ônibus, metrô lotado não é bom, mas vamos mudar esse astral??

Eu tento ver a segunda-feira como um dia de esperança. Esperança de uma semana melhor, uma semana de novidades, uma semana de surpresas boas, de conquistas, de realizações.

Com certeza você tem histórias pra contar para os amigos, colegas de trabalho, aproveite esse momento para exercitar as suas relações.

Sabia que nossa mente é responsável por praticamente tudo que nos acontece? 

Sim, pense positivo, acredite em você, ame sua vida !

E se algo não estiver bom, tome decisões ousadas, certas e caminhe para dias melhores.

Aqui em São Paulo, ao acordar me deparei com um céu lindo, sol brilhando e isso me deu uma vontade imensa de realizar muitas coisas e é isso que irei fazer a partir de agora.

Tá vendo, a segunda-feira pode ser bem melhor do que você imagina...



Língua Felina 24 te deseja uma segunda-feira maravilhosa !!!