quarta-feira, 11 de abril de 2012

SEM CÉREBRO, SEM VIDA ... SERÁ?


Hoje o Supremo Tribunal Federal (STF), em outras palavras, quem realmente manda no Brasil, estão discutindo um assunto muito delicado.

O lance é o seguinte, um projeto está em votação, que garante o direito a mulher quando estiver grávida de uma criança, anencéfalos (sem cérebro), a interromper a essa gravidez.

Para quem não sabe, no Brasil o aborto apenas é garantido quando a mãe corre risco de vida na gravidez e em caso de estupro, mas só até a 6ª semana de gestação.

Nossa, como é difícil falar sobre o aborto.

Eu de inicio, sempre fico um pouco arredio com a palavra aborto, sempre me vem a cabeça a irresponsabilidade de algumas mulheres e homens que saem por ai acasalando sem o uso de métodos anticoncepcionais e acabam gerando crianças e crianças sem nenhuma condição.

Mas não é esse o caso. 

Entenda, a postura positiva dos ministros do STF não implica na OBRIGAÇÃO dessas mulheres a abortarem, e sim a LIBERDADE de escolher ou não ter um filho que segundo a medicina terá chance quase igual a 0 (zero) ou então alguns anos de vida vegetativa.

Claro que a bancada evangélica, ou até pais que levaram a frente essa gestação são contra esse projeto e dizem que estão lutando "pela vida".

Confesso, que não tenho uma posição formada e definitiva sobre o assunto, prefiro deixar a decisão para as mulheres que vivem essa situação.

Acredito eu, que cada um tem o direito de decidir sobre sua vida, dentro daquilo que é sadio para si mesmo.

Se você quiser acompanhar o assunto, basta clicar em: UOL, R7, GLOBO

Gostaria também de saber sua opinião, deixe um comentário nessa matéria.

Língua Felina 24 ... a favor da vida sadia !

JUNTOS SOMOS FORTES


Olá pessoas queridas, tudo bem com vocês?

Nos últimos tempos, cada vez mais, vemos as pessoas se isolando do mundo. Para esse motivos, acredito eu, existem várias razões, vários motivos.

Um deles é a incapacidade de compartilhar com o próximo. Nos vejo doentes pela solidão. Parece que nada que está ao nosso redor se faz necessário, ou se faz mais importante.

Como uma questão de cultura, cada tempo que passa, mais pessoas e mais jovens saem da casa dos seus pais, buscam sua independência, seu espaço particular. Claro que isso é bom, é saudável, é algo bacana, porém isso esconde um lado muito delicado. A SOLIDÃO.

Quando você está no seu canto, você desenvolve manias e costumes que começam a dificultar outras pessoas a integrarem a sua vida. 

Já ouvi muitas pessoas me dizendo "gosto de ficar sozinho, gosto da solidão, gosto de ficar quieto no meu canto". 

Mas isso realmente é positivo??

Eu acredito que não. Hoje, eu divido apartamento com um amigo, mas fiquei sozinho aqui por um pouco mais de 1 ano. Claro que dividir espaço é um exercício diário, mas totalmente necessário para a continuidade da socialização.

As vezes acho que meus amigos deveriam vir mais a minha casa, ficar aqui, papear, dar risadas, beber e comer sem preocupação, sem cobranças. Mas todos estão na corrida de suas realizações.

Eu mesmo deixo de cumprir, as vezes, compromissos com os amigos por motivos de trabalho, ou simplesmente porque não tô afim ... rs gosto também de ter os meus momentos de "ficar na minha".

Mas, prefiro continuar pensando e acreditando. Que ninguém pode e deve viver sozinho. Mesmo que a internet esteja tão perto, as pessoas estejam conectadas a você 24 horas por dia, o toque, o olhar, o cheiro, a presença, a energia é INSUBSTITUÍVEL.

Então que tal hoje, sair e dar um abraço em um amigo especial e querido? Faça isso e tenho certeza de que você será muito bem recompensado por isso.

Língua Felina 24 incentivando a amizade sempre !