segunda-feira, 26 de março de 2012

TÁ AONDE, CAGANDO ??


Não tem coisa que mais me irrita do que pessoas que marcam TODOS os lugares que elas estão ... rs

É o típico ato falho, as pessoas perderam o senso do perigo.

Várias matérias na TV, jornais, internet sobre procedimento de segurança, mas as pessoas continuam dando motivos para serem assaltadas ou até mesmo sequestradas.

Mas o povo gosta, levanta posta que tá em casa, ai posta que está no ponto de ônibus, metrô ou até a avenida que está passando com o carro, ai posta que está no trabalho, aonde almoça, a hora que sai, que chega em casa, se passa em algum lugar, com quem está, local, etc, etc, etc ...

Se com o acesso ao celular e com o uso do sms já é raro falar com os amigos, agora com a internet móvel não tem mais necessidade mesmo de trocar algumas ou várias palavras com pessoas especiais.

Estamos cada vez mais isolados do mundo, por mais que parece que estamos conectados com o mundo globalizado.

Como sempre, cabe lembrar, que também já fiz uso desses aplicativos, no começo era até engraçado, mas me dei conta primeiro que eu odeio ser seguido, por isso acho que não gosto tanto de twitter ... rs, segundo porque entendi que apesar de ser um aplicativo bacana o melhor é a minha segurança, daqueles que estão comigo, da minha casa, enfim essas coisas.

Por mais que a internet seja uma janela e uma oportunidade de você chutar o balde com tudo e todos, cuidado meu povo. Tem muita gente de olho em tudo que fazemos e um dia isso pode ser utilizado contra nós mesmos.

Gosto de uma frase: "Não poste sobre sua felicidade, a inveja também tem facebook" ... e não é verdade??

Língua Felina 24 está escondida agora ... e vc???

O PESO DAS PALAVRAS


"Mantenha o equilíbrio e a fé, pare um pouco, e mentalize coisas boas que você quer para sua vida."

Acabei de ler essa frase no twitter de um amigo e comecei a refletir um pouco sobre tantas bobeiras que falamos no decorrer da nossa vida... rs

Desde muito pequeno minha mãe sempre me ensinou sobre o peso das palavras, e no recorrer da minha vida eu sim provei de coisas faladas e não pensadas ...

Pelo processo correto das coisas, deveria sair pela boca o que se passa pela cabeça (cérebro), mas será mesmo que esse caminho é o que estamos usando?

As vezes me pego falando coisas que sei que não são boas, as vezes a meu respeito, as vezes sobre os próximos.

Vejam, não estou dizendo que devemos ser todos carmelitas ou então cultos sérios ... rs não, longe disso, mas devemos falar bem de nós mesmos, falar bem dos outros ... isso só tem de trazer retorno bom para nós.

Existe uma frase de um pensador, que não me lembro qual no momento, que diz que "o mesmo tempo que gastamos com pensamentos pequenos, gastamos com pensamentos grandes" ... então para que perder tempo em falar coisas que não nos fazem crescer?

Criticar a si mesmo ou ao próximo é um exercício que fazemos muitas vezes sem perceber. Faça um teste com você mesmo, seja honesto, veja quantas coisas boas você disse a seu respeito ou de outras pessoas no dia de hoje e você irá se surpreender com o resultado. Vai por mim ...rs

Eu sou uma pessoa que tenho necessidade de falar, por isso sou um maníaco em comunicação pessoal, falo pelo face, Twitter, msn, skype, blog, telefone, celular, pela janela e assim vai ... preciso falar ... rs ... tem seu lado bom, ser comunicativo, mas é um trabalho dobrado, porque quem fala o que quer, escuta o que não quer muitas vezes.

Sou desses ... rs as vezes me chateio ou me magoou com coisas que ouço, mas quando paro e analiso a situação, percebo que fui eu que permiti a pessoa ter intimidade ou despudor de dizer o que bem entender para mim. Ai já era ...rs

Enfim, equilíbrio e fé ... é o que estou precisando nesse momento, e é nesse caminho que sigo meu rumo no dia de hoje :)

Língua Felina 24 na sua reflexão diária ...rs


CUTUCANDO O NARIZ E COMENDO


É muito engraçado as coisas que leio por ai... por aqui, em vários lugares.

As redes sociais viraram o espelho das pessoas, ou a maneira mas rápida, prática e moderna de se fazer ouvindo e notado de alguma maneira, seja do lado positivo ou negativo.

Tem coisas muito interessantes acontecendo na rede. Vejo imagens, campanhas de ajuda, mensagem de inspiração, denúncias sociais, políticas e se pararmos pra pensar isso é muito útil para todos. A vida hoje é tão corrida, que conheço muitas pessoas que não param nem para assistir um jornal, ler algo que esteja acontecendo de sério e a rede acaba sendo uma ferramenta importante sim.

Por outro lado, a rede também virou um tabloide religioso. Independente da religião, da crença, das costumes, os religiosos se propagam, sempre fazem uma tal "guerra santa". A religião mais interessante, mais "certa" para o povo.  E claro nessa tem os anti-religiões, que são os chamados ateus (na minha visão "a toa"), que acham que qualquer tipo de crença é um desperdício de tempo para os homens ... cada um é cada um né ...rs

Mas o que eu mais gosto é quando as redes são usadas para as indiretas pessoais ... rs

Quem nunca após uma conversa, uma msg não correu para sua timeline e soltou uma frase direta e reta para uma pessoa, claro sem o nome da mais interessada ???

Eu mesmo já fiz isso, as vezes faço, mas difícil de saber quando estou falando com alguém de verdade ou com as pessoas imaginárias que crio no meu dia-dia ... rs

Mas eu acho, que o mais importante é participar ... rs gente tem coisa mais bacana do que isso? Estar atualizado, envolvido com as coisas?

Não fique chateado ou bravo com aquela pessoa que costuma só falar as mesmas coisas sempre, postar os mesmos assuntos sempre. Pense que ela é como você, só que com outros focos. 

Diversão meu povo, é isso que tá faltando nessa vida !!

Tem uma frase que já ouvi algumas vezes que gosto muito "pra que levar a vida a sério demais se no final a gente morre?"

Vamos em frente, hoje mesmo já postei umas coisas que sei que mexeu com uns e outros ai, mas tô nem ai ... falo mesmo ... e as pessoas envolvidas tem sorte de estar usando a rede, pois uma conversa séria e franca comigo as vezes é dolorosa por demais viu... rs

Quer encarar??

Língua Felina 24, sempre atento ao que rola na rede...

AONDE BUSCAR INSPIRAÇÃO?


Bom dia meu povo !! Como passaram de fds?

Eu, como tenho feito de costume, tive um fds tranquilo, sem grandes emoções, apenas curtindo as coisas simples da vida que já me deixam muito feliz.

Infelizmente não pude comparecer em um niver de um querido amigo, mas foi por uma causa mais que justa.

Assisti pencas de filmes, uns bons outros péssimos ... rs tem cada coisa que eu assisto que só eu mesmo para entender esse meu vicio viu ....rs

Começar uma semana sempre é um desafio, e a pergunta do dia é: AONDE BUSCAR INSPIRAÇÃO?

Seja para o trabalho, estudo ou mesmo para a vida, tem dias que é duro pensar em coisas boas, ou pelo menos ter esperança.

Segunda-feira costuma ser um dia desses né. Todos queremos um dia a mais no fds, todos queríamos ficar um pouco mais na cama, sem nada pra fazer, só vendo a vida passar ...rs

Típico dos folgados né ...rs

Eu tenho um certo "ritual" de inspiração. Geralmente quando acordo meio desorientado ... rs ... eu no banho matinal começo a dar uma viajada nos meus sonhos e desejos de vida, ou simplesmente penso na programação do meu dia. Cuidar um pouco da casa, cuidar do Harry, almoço, jantar, trabalho, amigos, peguetes ... rs Vocês não podem imaginar como isso me dá um up, eu saio do banho parece que renovado e com as idéias no lugar, animado, me troco, me arrumo e ai to pronto pra encarar o dia. Pode parecer bobeira, mas comigo funciona e muito ...rs

Coisa de louco né ... mas em se tratando de mim ... isso é pura normalidade.

Bom, a semana começa hoje, estou super inspirado e animado, terei vários compromissos bacanas essa semana e espero poder cumprir todos.

Então, ao invés de ficar ai reclamando que hoje é segunda-feira, anime-se, inspire-se e vamos nos jogar na vida !!!!

Língua Felina 24 está a todo vapor !