quarta-feira, 14 de março de 2012

EXISTE AMOR EM SÃO PAULO



Me deparei com essa matéria e queria compartilhar com você ... afinal EXISTE AMOR EM SÃO PAULO !!


Semana passada, um grupo de 20 pessoas espalharam corações de isopor por vários monumentos na cidade de São Paulo, eles fazem parte do grupo AQUI BATE UM CORAÇÃO , cheios de amor pra dar !


Segunda-feira, 5 de Março de 2012, 07:45 da manhã.

A Luz não é mais a mesma. Nem a Sé (ou seria… Fé?). Camões chama atenção de todos para si enquanto Baden Powell está mais bossa do que nunca. A Avenida Paulista tem agora seu coração em Fernão Dias Pais.

São Paulo acordou diferente…












 



Fonte: IDEIA FIXA


Por isso eu sou simplesmente apaixonado por São Paulo !!


Língua Felina 24 ... falando de amor ...

AMIZADES QUEBRADAS


Bom dia !

Desde ontem a noite, depois de uma conversa desagradável com uma amiga, fiquei pensando sobre as minhas amizades.

Não sou um cara perfeito, tenho milhões de defeitos. Mas talvez o meu maior defeito seja entender e suportar coisas demais das pessoas ao meu redor que se dizem "amigos". Engraçado que sempre sou cobrado, ou simplesmente sugerido, que tenho de entender os problemas de todo mundo, me doar, me fazer de cego, surdo e mudo para manter amizades.

Alguns amigos meus me dizem que tenho o dom de ter amigos estranhos, pessoas com problemas psicológicos, perturbadas. Pessoas problemáticas que eu trago pra perto de mim, para de uma maneira eu faça com que elas se sintam especiais. Uma de minhas irmãs dizem que eu deveria ter estudado psicologia, pois tenho esse perfil de ouvir as pessoas.

Mas estou frustrado, porque mais uma vez, quando preciso de alguém para me ouvir. Ou melhor, apenas alguém que não me cobre, me julgue, não encontro com tantas facilidades.

Cansei de sair nas baladas da vida e ficar rodeado de pessoas, umas muito agradáveis, outras que estavam ali pelo calor do momento, pelo drink oferecido, pelas bobeiras compartilhadas. Muitas dessas mesmas pessoas, nem sequer sabiam meu sobrenome, ou muito menos quem eu sou fora daquele momento de diversão. Não posso dizer que são meus amigos, posso?

Em ambiente de trabalho não é diferente. Trabalhei em uma grande empresa, antes de voltar a trabalhar por conta própria, aonde a falta de caráter e as manipulações entre as pessoas eram visíveis. Claro que existiam pessoas boas também nesse local, mas eram tão escassas que muitas vezes era difícil de enxergá-las. 

Sempre disse que você só sabe realmente quem é teu amigo, num ambiente de trabalho, quando vocês deixam  de conviver todos os dias, assim você saberá o quão importante você é para ambos. Me decepcionei muito com algumas pessoas dessa empresa, esperava mais. Mas no fundo, eu sou o culpado de tudo isso, pois tento me mostrar sempre "forte, divertido, desencanado". Talvez precise mostrar mais minha fraqueza e fragilidade também, para as pessoas poderem lembrar de que sou humano, tenho sentimentos e dores como qualquer outra pessoa.

Na internet é a mesma coisa. Tem pessoas que te seguem, até te fazem companhia quase que diária nas redes sociais, mas que não são capazes de trocar um simples "oi" quando te encontram em algum lugar. Sem dizer que ao ouvirem um comentário seu que o intriga, não é capaz de questionar a você mesmo o ocorrido e da mesma maneira que vocês surgiram um para o outro, desaparecem.

Terá fórmula para amizade?

Faz mais de 10 anos que voltei de uma temporada nos EU, e por lá fiz alguns amigos, e posso dizer AMIGOS, que não vejo tem 10 anos. Mas quando recebo um e-mail com 3 frases apenas, sinto meu coração aquecer.

Enfim, que porra é essa que chamamos de AMIZADE??

Estar presente na vida um do doutro. De que maneira?? 

O fato é, nenhum homem é uma ilha, ninguém deve viver isolado das pessoas e do mundo. Se o faz, tem problemas sérios. Se esconder atrás de um teclado, também é uma demonstração de covardia com a vida. 

O que eu quero mesmo das minhas amizades, que não hajam cobranças além daqueles que se fazem necessárias, que não hajam brigas além das brigas cotidianas. Amizades que acima de tudo tenham companheirismo, carinho, amor e sem esquecer, principalmente da compreensão.

Pessoas frustradas costumam sempre levantar os defeitos do próximo para se sentirem mais coerentes com as suas atitudes idiotas. Eu tento olhar para o espelho todos os dias e enxergar minhas virtudes e meus defeitos que tentarei melhorar no dia de hoje.

Me desculpem em não ser um amigo perfeito, nem quero que assim seja, quero ser para vocês, meus amigos, apenas um AMIGO.

Língua Felina 24 hoje tá preso na reflexão ... será um dia longo.