terça-feira, 4 de setembro de 2012

PURO EGOÍSMO HUMANO


Olá meu povo ... nossa quanto tempo não escrevo por aqui.

Confesso que sinto muitas saudades de escrever, mas minha vida andava num turbilhão de emoções, tantas coisas aconteceram, tantas coisas mudaram, Mas o certo é que meu carinho e respeito por vocês não mudou e continua cada vez mais forte.

Aos poucos, vou me disciplinar novamente a escrever aqui, e irei contando um pouco de tudo que está se passando e o que ainda tem por vir ... são coisas muito boas, que estão me transformando numa pessoa melhor.

Hoje acordei um lixo, engraçado que não deveria estar me sentindo assim, tive dias maravilhosos, realizei um sonho de 8 anos engavetado, recebi aplausos, carinho de pessoas queridas e também de desconhecidos, mas a vida é feita de momentos e essa manhã fria de SP, foi propícia para que uma nuvem negra tomasse conta do meu coração.


Me perdoem, se esperavam que minha volta ao Língua Felina 24, seria de uma imensa explosão, mas estou escrevendo isso com os sentimentos que tenho nesse momento.

Tenho muitos defeitos, estou longe de ser um homem ideal, mas tenho qualidades que deveriam superar alguns de meus deslizes.

Quando as pessoas me conhecem sempre tem duas opções, ou me amam ou me odeiam. Talvez pela intensidade que vivo as coisas da minha vida, talvez pela audácia em falar o que penso e sinto, talvez pela clareza e simplicidade que vejo a s situações da vida.

Procuro não julgar as pessoas de uma maneira irreversível. Claro que me irrito, claro que me sinto indignado, claro que sinto até nojo de algumas atitudes humanas, mas tento me permitir a refletir e ver o outro lado da história.

Um dia desses atrás, conversando com uma pessoa muito querida eu disse que adoro ouvir a história da vida das pessoas, pois nessas oportunidades eu posso entender o porque elas são assim hoje. Tudo que vivemos no passado é a base para o presente e pode ser um reflexo para o futuro.

Acredito piamente que não temos como mudar os atos do passado, mas eu posso fazer um futuro diferente com as minhas atitudes HOJE.

Não me importo de ser cobrado, questionado. Mas odeio quando isso é uma prática diária, ainda mais quando sempre sou colocado como o "vilão" da história. Odeio ter de provar todos os dias meus sentimentos e desejos. Odeio dar satisfação. Odeio ter de repetir coisas.

Eu amo viver, amo as pessoas, amo a vida, amo sorrir, amo meus amigos, amo minha família, amo conhecer novas pessoas, novas histórias, amo o desconhecido, amo as surpresas da vida, mas hoje ... eu odeio tudo isso.

Pois ser eu tem sido doloroso, pois ser o cara que está disposto a sorrir e fazer as pessoas sorrirem, se sentir bem está desacreditado de si mesmo.

Não tenho medo de fracassar em nada do que faço, seja na minha vida pessoal, sentimental, profissional. Mas tenho medo de ter a obrigação de provar para terceiros minhas intenções.

Palavras são apenas palavras!

Posso ser desligado de muitas coisas, mas também sou ligado a milhões de outras que passam desapercebida.

Tenho saudades de morar com minha mãe, que cuidava de mim, da minha cama, do meu quarto, da minha comida, da minha roupa, da minha saúde. Saudades de chegar em casa e deitar no colo dela e não falar nada, mas o afago das suas mãos me transmitiam o que eu realmente precisava.

Tenho saudade da época de criança, aonde viver num mundo de fantasia era a maior riqueza do mundo.

Tenho saudade da época quando chegava aos recitais e era tratado não como um "concertista", mas como uma peça fundamental para o espetáculo.

Tenho saudade de sair por ai andando, parar numa esquina, tomar uma cerveja com um bêbado qualquer e falar da vida, das coisas boas e das ruins também ... rs

Tenho medo de estar perdendo a minha liberdade em ser simplesmente eu mesmo. Sem me preocupar em ter de me justificar e não porque não acredito que não devem me questionar. Mas simplesmente porque desconfiam de mim. Dos meus atos, das minhas atitudes, dos meus sorrisos ou até mesmo das minhas lágrimas.


Pode parecer que tudo está ruim, não é bem assim, mas algumas coisas fundamentais e essenciais não estão bem. 

Quando estou num palco atuando, sempre ouço falar, e procuro praticar o "jogo dos olhares, da cumplicidades, da troca", tento trazer isso para minha vida real também, mas parece que não está funcionando.

Estou me sentindo um rádio fora de sintonia.

Mais uma vez, me perdoem por esse despejo de emoções não tão prazerosas, mas precisava começar a me esvaziar para me encher novamente de um fôlego bom e feliz da vida.

"... Para amar ... simplesmente amar. O amor é a essência da vida. Sem ele as pessoas são tristes, amargas e rabugentas, mas com o amor, as pessoas são leves, felizes e contentes... " (Homem de Lata - O Mágico de OZ)

Ah esse Homem de Lata que busca o coração para amar e mesmo com os perigos das decepções e tristezas que estão por vir se coloca como um bravo combatente a uma guerra.





"Sou capaz de aguentar toda a infelicidade deste mundo, só para ter um coração!" (Homem de Lata - O Mágico de OZ)

Mas vamos vivendo meu povo, com os acertos e erros, com as lágrimas e sorrisos, com as realizações e decepções.

Para tudo existe um motivo de crescimento de vida.

Língua Felina 24 voltou !! Triste, mas é por pouco tempo !!!!!