terça-feira, 10 de julho de 2012

VELHICE, SORTE OU AZAR?


Olá meu povo, tudo bem com vocês?

Um dos assuntos que mais me assombraram entre os 25-30 anos foi a velhice. Pode parecer ridículo estar falando isso, mas passei por momentos muito difíceis quando me dei conta de que a vida adulta cada vez mais se fazia presente e voltar era impossível.

Na mente, apenas as lembranças de uma infância muito boa e de uma adolescência de muito estudo.

A frente, a vida adulta, que se encaminhava para a velhice.

Tive medo de fazer 30 anos, tinha medo de que era o fim, por mais que vários familiares tinham chegado em idades altamente avançada, eu tinha medo de chegar a essa etapa da vida que pode, infelizmente, ser o começo de uma vida solitária e dependente de outras pessoas.

Mas fiquem calmo, o tempo passou, a cabeça acertou o passo e já no caminho dos 35 anos, me sinto preparado e otimista com a velhice, que espero ter a sorte de viver, de uma maneira digna é claro... rs

Como sempre faço, gosto de assistir muitos filmes e em uma das minhas buscas achei um filme bem legal "O EXÓTICO HOTEL MARIGOLD" é um filme inglês que se passa na exótica Índia.


Sinopse: Um grupo de aposentados britânicos que decidem "terceirizar" a sua aposentadoria para a Índia. Menos cara e, aparentemente, exótica. Atraídos por anúncios do recém-restaurado Hotel Marigold e seduzidos com visões de uma vida de lazer, eles chegam para encontrar no palácio um espelho de suas vidas. Embora o novo ambiente seja menos luxuoso do que se imaginava, eles serão transformados por suas experiências compartilhadas, descobrindo que a vida e o amor pode começar de novo quando você deixar de viver no passado.


Veja o trailer:


Com um elenco de primeira é um convite a reflexão para todos nós.

Uma das partes que mais gosto no filme é quando eles citam um dito popular "No final tudo dá certo". Entretanto, chegam a conclusão de que "se ainda não está bem é porque o fim ainda não chegou". E é uma grande verdade não é mesmo?? rs

Enfim meu povo, devemos estar abertos ao futuro, um futuro bom, com muitas coisas ainda para acontecer e realizarmos. Ter a cada dia, a esperança de nos encontrarmos com nossos sonhos e desejos e o melhor, REALIZÁ-LOS !

Língua Felina 24 de olho na velhice !