segunda-feira, 14 de maio de 2012

O VALOR DAS MÃES


Olá meu povo, que saudades de vocês !!! Tudo bem por aqui??

Nossa muitas coisas pra postar, muitas coisas para comentar, desabafar, dizer, confessar ... tanta coisa mudou, estou tão nas nuvens, vivendo uma experiência nova e uma fase maravilhosa. 

Mas como diria Jack, o estripador, iremos por partes ...rs

Ontem, foi o DIA DAS MÃES ! Parabéns pra minha mamãe e pra mãe de todos vocês que tenha sido um momento especial para todos, mesmo que tenha sido a distância, por um telefonema, mas que tenha sido um presente momento entre vocês.

Mas além dessa felicidade de muitos, da minha em particular, em celebrar mais um ano com a presença da minha mãe, me deparei com a tristeza e a saudade que muitos amigos sentem de suas mães.

Alguns por não morarem na mesma cidade. Ontem mesmo eu levei duas pessoas especiais para almoçar com minha família, para que eles se sentissem parte da família, e tentarem suprir um pouco a saudades da distância. Mas não é uma distância provocada, é uma distância por objetivos, focos. 

Morei fora do país e sei como é essa dor de ficar longe de pessoas que você ama, os telefonemas não são suficientes, mas tem um objetivo, um foco.

Agora pior do que a dor da saudade da distância é a dor da perda da mãe. Não consigo dimensionar como essa dor seria em minha vida, mas tenho acompanhado de perto amigos queridos que sofrem com essa dor. Sentem-se vazios, incompletos, literalmente órfãos, principalmente de amor.

Acredito que todos nós já tivemos alguns atritos com nossa mãe, opiniões divergentes, pontos de vistas que se chocam, mas queremos tudo isso vezes 10, mas queremos ela por perto, presente. 

Porque sabemos que se qualquer coisa der errado e precisarmos correr para alguém que nos acolha sem cobranças, sem medo, e nos proteja fazemos isso com nossas mães.

Mas infelizmente para a segunda situação não tem solução, elas simplesmente partiram. Mas ficam as boas recordações, os bons momentos guardados no coração.

Enfim, vamos em frente minha gente, vivendo cada dia com suas alegrias e tristezas, fazendo da vida momentos bons, reais e verdadeiros. Aproveitando o que há de melhor que está ao nosso redor, seja com os amigos, seja com a família, seja no trabalho, enfim em tudo.

Ser feliz e deixar marcas boas nessa vida é o que realmente é preciso para cada um de nós.

Vamos começar uma semana em busca da felicidade??

Língua Felina 24 ama sua mamãe !!!