domingo, 6 de maio de 2012

FILME, PIPOCA E GUARANÁ


Olá meu povo, todos voltaram da tal virada cultural vivos e com as almas alimentadas? Ou voltaram só de cara de cara cheia de cachaça hein?? rs

Bom, pelos acontecimentos do fds e da gripe, assisti alguns filmes que gostaria de compartilhar com vocês espero que gostem.


Filme brasileiro, 2 COELHOS. Pra mim, MARAVILHOSO !! Deus seu recado, roteiro muito bom, trama intrigante, cheia de surpresas e uma qualidade de efeitos especiais de deixar nosso cinema um grande ameaçados ao grande cinema americano de ação. Alessandra Negrine linda e maravilhosa no filme.

Sinopse: Edgar (Fernando Alves Pinto) encontra-se na mesma situação que a maioria dos brasileiros: espremido entre a criminalidade, que age impunemente, e a maioria do poder público, que só age com o auxilio da corrupção. Cansado de ser vítima desta situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos. Na medida que o plano de Edgar é executado, descobrimos pouco a pouco suas reais intenções e sua história, marcada por um terrível acidente e um amor que ele jamais esqueceu. Dois Coelhos é um enigmático suspense de ação onde cada minuto vale mais que todo o passado.



Quem está acostumado ver Daniel Radcliffe na saga Harry Potter, vai se surpreender com esse suspense. Bem legal, uma história interessante e segura a sua atenção durante todo o filme.

Sinopse: Em ‘A Mulher de Preto’, o jovem advogado londrino Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) é forçado a deixar seu filho de três anos e viajar para a pequena vila de Crythin Gifford para tratar dos assuntos do recentemente falecido dono da Casa Eel Marsh. Mas quando ele chega à arrepiante mansão, descobre segredos obscuros no passado da cidade. Sua sensação de mal-estar aumenta quando ele vislumbra uma misteriosa mulher toda vestida de preto.







Demorei pencas para assistir Tintin e gostei do que vi. A animação é perfeita, a fotografia tbm. E a história muito bem contada, com muita ação. Eu sou suspeito em falar de desenhos, adoro. Assisto todos, até os ruins ...rs

Sinopse: Tintin (Jamie Bell), um jovem jornalista que viaja pelo mundo com seu inseparável cão Milu, compra um presente para seu amigo Haddock (Andy Serkis). Porém, o presente, um galeão antigo, é logo roubado. Pouco tempo depois, descobre-se que nele havia parte de um mapa de um tesouro, fazendo com que Tintim e seus amigos ingressem em uma jornada em sua busca.




Nas minhas listas de filme sempre rolam suspenses fortes. Claustrofobia é um desses. Tudo bem, o filme tem vários erros no roteiro, se assistir, você vai perceber algumas incoerências. Mas também vai levar alguns sustos e se surpreender com a história.

Sinopse: O filme é sobre uma adolescente, Eva, que se muda para um novo apartamento e, numa noite, cai no sono e acorda em uma sala estranha, acorrentada e aterrorizada por ter sido abusada. Este é o começo de um suspense intrigante e de tirar o fôlego.



Vou ser sincero. Clooney é lindo, gosto dele como ator, mas o filme me cansou, não via a hora de terminar. Sei lá, achei muito arrastado em muitas partes, porém tem personagens bacanas, bons conflitos e coisas bem engraçadas. Vale sim a pena assistir, mas não espere um grande filme.

Sinopse: Matt King (George Clooney) é um marido indiferente e pai de duas meninas, que é forçado a reexaminar seu passado e abraçar seu futuro depois que sua esposa sofre um acidente de barco em Waikiki. O trágico acontecimento acaba por aproximar Matt das filhas, o que o ajuda na difícil decisão de vender um terreno herdado da família.



Bom, essas foram minhas dicas de alguns filmes.

Para quem quiser eu baixo meus filmes, no MATCHURE FILMES sempre pelo JUMBOFILES, nas opções que é o mais rápido. Mas não conte ao FBI, ok?

Um bom restinho de domingo a todos e que venha uma nova semana para todos nós !

Lìngua Felina 24 e a 7ª arte, amigos para sempre :)

O TEMPO DO LUTO



Bom dia meu povo, tudo bem com vocês??


Na madrugada de sexta para sábado, por volta das 3 horas, meu celular toca. Quando vejo é meu pai. Já sabia do que se tratava. Sim, meu avô paterno havia falecido. 


Um homem de 87 anos, que viveu sua vida intensamente, realizando boas ações. Acertando e errando como todos nós. Um homem que admirei por anos, um homem que tive dificuldades de relacionamento também. Mas, acima de tudo, um homem que eu amei.


Ele deu início a minha vida. Pois gerou filhos, gerou meu pai, que me gerou para que eu estivesse aqui hoje.


Logo que instintivamente meu coração se colocou de luto, mas não é um luto de sofrimento. Não costumo sofrer quando uma pessoa idosa morre, pelo contrário eu agradeço a Deus pela oportunidade que Ele deu a essa pessoa viver tanto tempo entre nós.


Ainda mais nos dias de hoje, que vemos tantas crianças, adolescentes e jovens morrendo. Nessa época que o valor da vida parece que desapareceu e as pessoas em troca de bebida, drogas, crimes, estão abrindo mão de viver nesse mundo.


Com a morte do meu avô se fechou um ciclo. Convivi com meus 4 avós, e hoje não tenho mais nenhum. São 34 anos, aonde tive oportunidade de conviver com eles, aprender com seus conselhos, com suas histórias, com suas experiências de vida. Feliz porque meus sobrinhos puderam conviver com alguns dos seus bisos, eu mesmo não tive essa oportunidade.


Lembro até hoje quando, ainda muito menino, fiz uma árvore genealógica da minha família, completa, com histórias, fatos. Hoje essa mesma árvore perdeu um galho e estamos definitivamente vivendo uma nova geração, uma nova era familiar.


E as lembranças e os ensinamentos é o que ficaram para sempre em meu coração e minha mente.


Por outro lado, há pessoas que adoram curtir o LUTO, mas nem sabem ao certo o motivo. 



luto é um conjunto de reações a uma perda significativa, geralmente pela morte de outro ser. Segundo Bowlby quanto maior o apego ao objeto perdido (que pode ser uma pessoa, animal, fase da vida, status social...) maior o sofrimento do luto. O luto tem diferentes formas de expressão em culturas distintas.
Entende-se por luto não somente a reação vivenciada diante da morte ou perda de um ser amado, mas também as manifestações ocorridas em outras perdas, como separações familiares, de amigos, conjugais. Lembranças de valores emocionais, como mudanças de casa e de país, remetem ao processo de luto. Frente à instalação destas perdas significativas, o luto é visto como um processo mental que as designa.


Como aprendi desde muito pequeno, a morte é uma continuação da vida. Pois fechamos os olhos nesse mundo e abrimos naquele que escolhemos pelos nossos atos e decisões, pessoais e intransferíveis. 

Tenho certeza de que meu avô está num lugar lindo, aonde também estarei um dia.

Meu "luto" pela morte do meu avô continuará dentro de mim, com lembranças e homenagens pessoais. Não preciso vestir preto, chorar 24 horas, me lamentar pela morte dele... e sim até motivos de festejar pela oportunidade que Deus me deu em conhecê-lo e ser, na medida do possível um neto bondoso com ele.

Vamos em frente ?

A vida para mim continua, e tenho muito o que fazer, realizar e também deixar minhas marcas.

Não terei filhos, mas tenho sobrinhos, família e amigos para ser especial para eles, assim como são para mim.

Tenho de mais uma vez agradecer as pencas de manifestações dos meus queridos amigos, reais ou virtuais. Foi muito importante e valoroso para mim. Espero poder retribuir de uma maneira sempre positiva entre nós.

Volto outra hora por aqui.

Língua Felina 24, falando sobre a morte, mas não esquecendo da vida nunca !