sábado, 29 de dezembro de 2012

E QUE VENHA 2013 !!




Olá meu povo, tudo bem com vocês??

Bom, esse será o último post de 2012, depois de 3 meses longes daqui, até que essa semana dei um gás com o blog, espero que tenham gostado e que continuem sempre me prestigiando, não tenho muito o que oferecer, mas o que tenho faço de coração, com respeito e gratidão pelo carinho sempre prestado a mim.

Acabei de voltar de um hipermercado, fui comprar algumas coisinhas para a viagem, nossa uma loucura, acho que estava mais cheio do que no Natal, e claro a sessão de bebidas disputada aos tapas ... rs e pra ajudar bem na hora foi lançada uma promoção relâmpago de cervejas, claro que eu me joguei na muvuca e trouxe alguns fardos de cerveja pra animar a rapaziada na praia ... rs e daí que somos farofeiros?? rs

Trânsito é o que nos espera na primeira fase da viagem, descer a serra para o litoral paulista nem sempre é prazeroso devido ao grande número de carros indo para o mesmo lugar, mas tem coisa melhor do que estar com os amigos e ao chegar no litoral ver aquele mar imenso dizendo SEJAM BEM VINDOS? Não vejo a hora de olhar o infinito, sentir a brisa do mar, renovar as energias para encarar 2013 de peito aberto, pronto para o que der e vier!

São Vicente será o meu destino nesse reveillon, estarei na casa da família de um dos meus melhores amigos, estou ansioso, será também a primeira viagem junto com meu marido ... rs sim, eu sou bobo para essas coisas, gosto de curtir esses momentos que parecem ser tão bobos, mas com as pessoas certas e a vibe correta não tem erro, será sucesso, como tem sido até aqui!

Pra 2013 só tenho de desejar saúde e sabedoria para mim e para todos, para que possamos saber lidar com as situações boas e as complicadas que por certo também irão aparecer. Então, vamos festejar a vida, vamos celebrar o amor, a amizade, o respeito as diferenças, ao próximo!

Que o novo ano seja muito melhor do que foi este ano e espero tê-los sempre ao meu lado.

Para encerrar esse post vou compartilhar com vocês um pouco da minha intimidade, de uma maneira visual, fiz um pequeno video com fotos de fatos marcantes de 2012. Como sabem, o meu blog tem um estilo anonimato, sem ficar citando nomes, fotos pessoas, essas coisas, mas acho que o momento permite isso. Espero que vocês gostem. Se algum de vocês se virem nas imagens tenha a certeza de que faz parte de um grupo seleto de amigos que carrego perto de mim. Mas se não estiver, não quer dizer que você é menos importante para mim, talvez só não tivemos a oportunidade de registrar um momento nosso.

Feliz 2013 meu povo, muito amor para todos !!


video











Ah, se quiser ver numa qualidade melhor, olha no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=vrvKFD4S4U0




Língua Felina 24 se despedi aqui em 2012, mas 2013 já está quase ai !!!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

DOCE DE MÃE


Oi meu povo, tudo bem com vocês?

Ontem a noite assisti ao filme DOCE DE MÃE, estrelado por Fernanda Montenegro e grande elenco e fiquei simplesmente encantado.

Desde que me entendo por gente, tenho um certo medo da velhice. Sim, parece ridículo, mas tenho medo do que esse tempo, essa fase da vida me reserva. Já vi de perto as dificuldades que são colocadas a prova a cada dia. Tenho medo da solidão, da dependência de outros para as coisas básicas da vida.

Ok, só tenho 35 anos, mas vai me dizer que nunca pensou sobre isso?

Meus pais estão com 65 anos, fico observando os dois e vejo que estão vivendo dias maravilhoso. Realizando suas funções, trabalhando, passeando, mas claro que alguns remédios e cuidados são observados a cada momento.

A 3 dias de um novo ano, de um novo recomeço, acredito que o filme, tenho feito muitos de nós pensar sobre como lidamos com a velhice que está próxima a nós, como de nossos pais e avós e a nossa própria. 

Em determinado momento o que era alvo de amor, virou um incômodo, uma "obrigação" a ser cumprida. Estamos todos fadados a isso?

Uma coisa é certa, foi uma lição de vida desde a apresentação do especial. Em uma entrevista a atriz Fernanda Montenegro com sua sabedoria de sempre, disse: "Estou envelhecendo, tenho rugas, bolsas nos olhos, papada, e tá tudo bem. Isso faz parte na vida e não os malabarismos que andam fazendo por ai para evitar o inevitável". 

Nos últimos anos, com o amadurecimento, claro que também minha visão sobre esse medo da velhice, hoje encaro isso com bem mais naturalidade, até fico imaginando como será eu com pencas de anos, ranzinza, dando trabalho para alguém da família ou num asilo .... rs já vou avisando que nã será fácil viu ! rs

O certo é viver o agora, estar ciente de atos, curtir a vida, dar muita risada, ler muito, abraçar muito, beijar muito, muita diversão, muita celebração, pois com certeza quando chegar o tempo que poderá haver alguma limitação as histórias e experiências preencham nosso tempo e divirtam os mais jovens.

Língua Felina 24 e a simples visão sobre a "melhor idade" ... será?

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

MAIS UM NATAL SE FOI ...



Olá meu povo, tudo bem com vocês?
Nossa, hoje faz exatos 3 meses que não postava nada por aqui. é engraçado que apesar de ter ensaiado vários dias escrever algo, a preguiça ou outros focos acabaram me atrapalhando. E passaram se dias, semanas e meses.

Hoje, 26 de dezembro, pós Natal, e a melancolia e saudosismo da época do ano aos poucos dará espaço para a renovação, na ansiedade e expectativa de um ano novo maravilhoso, esperança de um futuro bom.

Os momentos que passei com minha família foram maravilhosos. O mais engraçado é que essas reuniões familiares, não me assustam mais. Por alguns anos, da adolescência e começo da fase adulta, eu sempre me sentia "pressionado" a essas reuniões, ou então tenso, em não saber o que me esperava. Hoje em dia, o prazer e satisfação de estar com meus pais, irmãs, cunhados e sobrinhos só é sinônimo de momentos de muita diversão, amor e respeito entre todos.

Aos poucos, minha família vai se conscientizando um pouco mais de que mesmo eu não fazendo parte daquilo que a sociedade "naturalmente" espera de um homem, que é encontrar uma mulher, casar e ter filhos, minha família sabe que ainda somos uma família, diferente talvez se pensarmos no tal padrão, porém igual a todas pois o amor e respeito é o alicerce de tudo.

Esse ano também teve um motivo muito especial para mim, meu primeiro Natal "casado" ... rs isso mesmo, o casamento vai de vento em polpa, claro ainda na fase dos encaixes que se fazem necessários. O relacionamento humano será sempre uma diversão e uma provação. É muito difícil mudar, as vezes é difícil se adaptar, mas vamos levando enquanto o amor e respeito for o foco. O fato que estou feliz e espero que seja uma felicidade completa pelos próximos bons anos de vida que ainda almejo.

Essa semana também é a semana das "análises", pensar quantos livros você leu, quantos filmes assistiu, quantas espetáculos de teatro/shows/concertos, você prestigiou.

O teatro, em particular, fez toda diferença em minha vida. Depois de 8 anos, voltei aos palcos, no papel de Homem de Lata, no musical O MÁGICO DE OZ e foi maravilhoso. A vida no teatro continua a mesma de quando deixei, divertida, animada e ao mesmo tempo crítica, pois as pessoas não se capacitam como deveriam ou então não se preparam para dar um mínimo de dignidade aos profissionais da área, mas isso é assunto para uma postagem especial.

Bom meu povo, como já disse outras vezes, irei me esforçar para estar mais presente por aqui. Talvez com a minha saída do Facebook, mesmo que seja momentânea, me force a estar mais aqui. Preciso me comunicar, não consigo guardar para mim as tantas bobeiras que borbulham dentro de mim ... rs isso quer dizer que terão de me aguentar mais um pouco.

Então é isso por hoje, vamos viver a última semana da maneira que começamos, felizes e com a esperança sempre de um dia melhor.

Língua Felina 24 se despede por aqui muito animada para o ano que está por vir :)





quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PRETA, PRETO, PRETINHA, PRETINHO ...


E ai meu povo, tudo bem com vocês??

Primavera começou acreditando que é inverno, não é mesmo? rs Eu curto o frio, mesmo quando tenho de sair cedo para trabalhar. A vida é assim mesmo e vamos em frente sempre!

Mas o assunto hoje, não é o frio, a chuva, muito menos a primavera.

Algumas semanas o assunto racismo e as obras de Monteiro Lobato vem sendo associadas. E isso, me preocupa muito, como artista, como educador, como cidadão.

Não quero fazer uma análise de suas obras, mas compartilhar com vocês algumas experiências minhas ou histórias ouvidas.

Primeiro, preciso sim, deixar bem claro que é vergonhoso a história do Brasil quando falamos em negros, escravos, racismo. Tenho nojo dessa parte de nossa história, mas ela já aconteceu, acredito que muito já se foi feito, ainda estamos longe de um "ideal". Pera ai, ideal??

Depois de sermos colonizados pelos Portugueses, eles precisavam tirar os índios da jogada e tiveram a ideia de trazer os africanos para cá para que fossem seus servos, em bom português "escravos". Não foi o Brasil que inventou a escravidão. Mas aqui, como em alguns outros países, tomou-se uma proporção aterrorizante para todos nós. 

Com a chegada dos primeiros navios negreiros, vindos da África, claro que começou rolar além da exploração de trabalho escravo, em condições precárias, os relacionamentos extra-conjugais dos senhores feudais, dos capatazes, ou até mesmo das senhoras de família, que não resistiam a pele morena daquele povo, que apesar das dores e sofrimento trouxeram a esse país uma alegria que dura até hoje. Ou você, caro amigo, acredita que essa energia do povo brasileiro apareceu num passe de mágica?

Mas precisamos abrir um parênteses nessa história trágica, apesar de todos aqueles que contribuíram para a escravidão no Brasil, também existiram os seus defensores, os seus amigos, companheiros e ajudadores. Tanto que a Princesa Izabel, consumida de compaixão, e por alguns interesses políticos também, assinou a lei de liberdade a esse povo, tão massacrado.

Após essa libertação temos dois cenários, ou dois grupos. O grupo daqueles que acreditavam que eles deveriam continuar acorrentados e o grupo daqueles que queriam os negros fazendo parte dos seus ciclos sociais.

OK, agora vamos pular para nossa época. Desde que sou criança, e olha que isso faz tempo, tive amigos negros, meus pais e familiares também sempre tiveram amigos, namoradas, namorados negros. Hoje em dia, meus melhores amigos são negros. Palmas pra mim? Não, é claro que não! Não tenho amigos pela cor de sua pele, mas pelo caráter e troca de experiências.

Mas vamos falar de Lobato? Não podemos negar que o mesmo criou sonhos e um mundo totalmente lúdico com suas obras durante décadas. Quem nunca assistiu o SITIO DO PICA-PAU AMARELO? Eu assisti até a primeira versão ... rs abafa!

No começo da minha carreira como ator, fiz um espetáculo com o título "Tietê, tietê" de Alcides Nogueira, aonde o escritor faz graves críticas a Lobato o citando no espetáculo através dos personagens principais do sítio, como arruaceiros, subversivos, militantes do militarismo. Fiquei surpreso com aquela ótica e fizemos um estudo sobre a vida e obra de Lobato e constatamos que o mesmo fez parte de rodas de militares, ele foi tido até como traidor pela classe artística, se debandando para o lado dos militares. Que diga-se de passagem outra vergonha para nossa história ... rs

Eu, Língua Felina 24, faço uma analise pessoal e particular sobre essa situação com seus livros. No nosso país a educação SEMPRE foi produto de barganha de eleições e favores políticos, basta você assistir um dos horários hilários políticos que vai comprovar isso. Tem anos que os professores saem as ruas, realizam greves solicitando melhores salários, melhores condições de trabalho, e eu até concordo em partes, mas nesse momento os professores, ou mais uma vez estão sendo chamados de otários e incompetentes.

Para o MEC e alguns "abolicionistas" é muito mais prático realizar uma fogueira em praça pública e queimar todos os livros de Lobato, do que ler sua obra e abrir uma discussão sobre o que mudou no comportamento social em relação a raça negra da época escrita para a época atual.

Veja bem, Lobato tá morto, se ele era ou não racista, qual a diferença que fará nesse momento em nossa história? Hitler foi o cara mais ofensivo ao mundo e continua sendo citado em todos os livros sobre a história internacional nas escolas. Porque excluir Lobato? Porque privar as novas gerações de conhecer as suas obras?

Será que realmente estamos beirando a uma nova ditadura de censura? O caso de Lobato não é isolado no cenário cultural. Vários humoristas, alguns até com razão, tem sido processados e tirados de seus programas por não poderem se manifestar, artistas de ruas tem sido banidos das calçadas das grandes cidades. A filosofia e literatura foi tirada da grade escolar para não levar o povo a questionar e discutir assuntos esquecidos.

Estamos vivendo mais um jogo político?

Quem não lembra do âncora do jornal da Band, Boris Casoy, xingando e ridicularizando garis, por não terem estudo ou um contexto intelectual como o dele?

O que mais me preocupa no final das contas é que ao tirar um livro de circulação, um filme, uma música, um espetáculo de teatro, ou até mesmo uma piada de mal gosto, estamos castrando a possibilidade da discussão, da troca de informação, de saber o que realmente as pessoas pensam sobre isso.

E você, o que acha sobre isso? Gostaria muito de saber sua opinião, você pode deixar seu comentário abaixo ou então encaminhar para linguafelina24@gmail.com. Não se preocupe que sua opinião, se for a sua vontade, não será publicada.

Abaixo vou deixar links sobre algumas matérias contento as polêmicas das obras de Monteiro Lobato, caso você se interesse em ler.




Antes de terminar, quero deixar claro que, infelizmente sei que o racismo ainda assombra nossa sociedade. Não acho que já vivemos num mundo de igualdades raciais. Estamos muito, mas muito distantes mesmos. Só acredito que estão misturando as estações com essa tal censura a literatura de Lobato.

Bom, por agora é isso meu povo. Esse assunto é longo e intrigante né ... gosto disso :)

Língua Felina 24 tem sangue preto, escuro, negro, afro descendente nas veias e eu AMO TUDO ISSO!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

E O MEU VOTO VAI PARA ...


Olá meu povo, tudo bem com vocês?

Após um super feriado de 7 de setembro, vamos tentar voltar ao trabalho e colocar a casa em ordem??? rs

Nossa, to com a agenda lotada, de clientes, alunos e apresentações e só posso agradecer à Deus pela oportunidade de ganhar $$$ com o que mais amo nessa vida.



Bom, para quem não é alienado ao mundo podem ter notado o pronunciamento da Excelentíssima Presidenta Dilma Rosseuf na noite do dia 06/09. A priore um pronunciamento de praxe dos presidentes, mas o tom de "novidades" tomou conta do seu pronunciamento. Anunciou, quase que com uma úmida intimidade, o desconto de até 28% nas contas de energia dos brasileiros para pessoas físicas ou jurídicas. Quem com certeza, se for concretizado isso, teremos um desconto em vários produtos, pois toda a produção, seja ela qual for necessita de energia. O que não foi falado é que o governo está sendo OBRIGADO a devolver esse dinheiro ao povo brasileiro. Isso mesmo meu povo, não é um desconto de um governo eficiente e sim o pagamento de uma dívida judicial. Em 2011 o governo foi condenado a devolver mais de 11 bilhões cobrados INDEVIDAMENTE de todos nós durante o governo LULA e só agora esse dinheiro irá voltar para o nosso bolso. Uma pena que virá em forma de desconto e não em dinheiro real, já daria para comprar umas vodkas a mais ...rs

De outro lado, temos visto aqui na capital paulista o candidato RUSSOMANO despontando como a grande zebra e o futuro prefeito desta cidade. Lamentável é ver as "alianças" com os evangélicos, que já foram prometidos de isenções de mais impostos ... pera ai, porque não isentar teatros, cinemas, museus, parques, escolas e somente as igrejas??? Vc entendeu isso, nem eu !

Serra está desesperado vendo a sua candidatura descer ralo abaixo, o cara tem tanto a esconder que faz um comercial "prometendo" cumprir o óbvio, 4 anos de mandato ... rs Quer dizer, se ele não fizer mais nada e mesmo assim cumprir seu mandato inteiro, coisa que ele não é acostumado a fazer, já vai poder se gabar frente aos seus eleitores.

Hadad é um coitado, escondido atrás da imagem suja e irresponsável de Lula com seu câncer, Dilma com sua dentadura amarela, Marta Suplicy com sua personalidade duvidosa, tenta conversar os eleitores de que tem costas quente e tá gastando rios de dinheiro viu, pra enganar a TODOS e levar essa pra casa.

Chalita, só gosto dele porque dizem as más línguas que ele é gay ... kkkkkkk, não queria que o poder saisse das nossas mãos, afinal de contas, podemos provar que somos bem mais coerentes com os problemas sociais dessa cidade, será?

Soninha, tenho a impressão de que ela acende um "back" antes de todas entrevistas, debates e programas ... ela é surreal, será que ela acredita mesmo que um dia será eleita prefeita de SP?? Pra mim, ela é tão deslocada e doidona que já entra na classe do Fidelix, Paulinho da Força, Gianazzi e outros perdidos nessa eleição ... rs

Olha meus queridos, me sinto mal quando digo que em 2012 VOTO NULO, não gosto disso, queria poder olhar um candidato e ver sinceridade e respeito pelo povo brasileiro, pelos paulistas. Queria ter na minha mente nome de candidatos que me trouxessem um suspiro de esperança a uma sociedade mais justa, menos desigual. Governantes que governem para o povo, com o povo. E não esse bando de escroto que governa por alianças políticas, por cargos, por indicações.

Se começar a falar dos candidatos a vereadores então, ai que tenho de correr no armário e tomar um Lexotan, é um assunto muito deprimente para mim.

Não quero influenciar ninguém a votar nulo como eu, cada um é consciente do que faz e do porque o faz. Mas por favor, pesquisem um pouco nas pessoas que irão gastar o seu direito como cidadão. Não crie ilusões de um Super Homem, de idéias mirabolantes e conclusivas. Anotem o nome, número, contato dos seus candidatos para que possam ser cobrados futuramente.

Enfim, vamos torcer para que não sejamos levados ao caos dessa vez ...

Quem irá nos proteger???

Língua Felina 24 e as urnas ... 2012 VOTO NULO !

terça-feira, 4 de setembro de 2012

PURO EGOÍSMO HUMANO


Olá meu povo ... nossa quanto tempo não escrevo por aqui.

Confesso que sinto muitas saudades de escrever, mas minha vida andava num turbilhão de emoções, tantas coisas aconteceram, tantas coisas mudaram, Mas o certo é que meu carinho e respeito por vocês não mudou e continua cada vez mais forte.

Aos poucos, vou me disciplinar novamente a escrever aqui, e irei contando um pouco de tudo que está se passando e o que ainda tem por vir ... são coisas muito boas, que estão me transformando numa pessoa melhor.

Hoje acordei um lixo, engraçado que não deveria estar me sentindo assim, tive dias maravilhosos, realizei um sonho de 8 anos engavetado, recebi aplausos, carinho de pessoas queridas e também de desconhecidos, mas a vida é feita de momentos e essa manhã fria de SP, foi propícia para que uma nuvem negra tomasse conta do meu coração.


Me perdoem, se esperavam que minha volta ao Língua Felina 24, seria de uma imensa explosão, mas estou escrevendo isso com os sentimentos que tenho nesse momento.

Tenho muitos defeitos, estou longe de ser um homem ideal, mas tenho qualidades que deveriam superar alguns de meus deslizes.

Quando as pessoas me conhecem sempre tem duas opções, ou me amam ou me odeiam. Talvez pela intensidade que vivo as coisas da minha vida, talvez pela audácia em falar o que penso e sinto, talvez pela clareza e simplicidade que vejo a s situações da vida.

Procuro não julgar as pessoas de uma maneira irreversível. Claro que me irrito, claro que me sinto indignado, claro que sinto até nojo de algumas atitudes humanas, mas tento me permitir a refletir e ver o outro lado da história.

Um dia desses atrás, conversando com uma pessoa muito querida eu disse que adoro ouvir a história da vida das pessoas, pois nessas oportunidades eu posso entender o porque elas são assim hoje. Tudo que vivemos no passado é a base para o presente e pode ser um reflexo para o futuro.

Acredito piamente que não temos como mudar os atos do passado, mas eu posso fazer um futuro diferente com as minhas atitudes HOJE.

Não me importo de ser cobrado, questionado. Mas odeio quando isso é uma prática diária, ainda mais quando sempre sou colocado como o "vilão" da história. Odeio ter de provar todos os dias meus sentimentos e desejos. Odeio dar satisfação. Odeio ter de repetir coisas.

Eu amo viver, amo as pessoas, amo a vida, amo sorrir, amo meus amigos, amo minha família, amo conhecer novas pessoas, novas histórias, amo o desconhecido, amo as surpresas da vida, mas hoje ... eu odeio tudo isso.

Pois ser eu tem sido doloroso, pois ser o cara que está disposto a sorrir e fazer as pessoas sorrirem, se sentir bem está desacreditado de si mesmo.

Não tenho medo de fracassar em nada do que faço, seja na minha vida pessoal, sentimental, profissional. Mas tenho medo de ter a obrigação de provar para terceiros minhas intenções.

Palavras são apenas palavras!

Posso ser desligado de muitas coisas, mas também sou ligado a milhões de outras que passam desapercebida.

Tenho saudades de morar com minha mãe, que cuidava de mim, da minha cama, do meu quarto, da minha comida, da minha roupa, da minha saúde. Saudades de chegar em casa e deitar no colo dela e não falar nada, mas o afago das suas mãos me transmitiam o que eu realmente precisava.

Tenho saudade da época de criança, aonde viver num mundo de fantasia era a maior riqueza do mundo.

Tenho saudade da época quando chegava aos recitais e era tratado não como um "concertista", mas como uma peça fundamental para o espetáculo.

Tenho saudade de sair por ai andando, parar numa esquina, tomar uma cerveja com um bêbado qualquer e falar da vida, das coisas boas e das ruins também ... rs

Tenho medo de estar perdendo a minha liberdade em ser simplesmente eu mesmo. Sem me preocupar em ter de me justificar e não porque não acredito que não devem me questionar. Mas simplesmente porque desconfiam de mim. Dos meus atos, das minhas atitudes, dos meus sorrisos ou até mesmo das minhas lágrimas.


Pode parecer que tudo está ruim, não é bem assim, mas algumas coisas fundamentais e essenciais não estão bem. 

Quando estou num palco atuando, sempre ouço falar, e procuro praticar o "jogo dos olhares, da cumplicidades, da troca", tento trazer isso para minha vida real também, mas parece que não está funcionando.

Estou me sentindo um rádio fora de sintonia.

Mais uma vez, me perdoem por esse despejo de emoções não tão prazerosas, mas precisava começar a me esvaziar para me encher novamente de um fôlego bom e feliz da vida.

"... Para amar ... simplesmente amar. O amor é a essência da vida. Sem ele as pessoas são tristes, amargas e rabugentas, mas com o amor, as pessoas são leves, felizes e contentes... " (Homem de Lata - O Mágico de OZ)

Ah esse Homem de Lata que busca o coração para amar e mesmo com os perigos das decepções e tristezas que estão por vir se coloca como um bravo combatente a uma guerra.





"Sou capaz de aguentar toda a infelicidade deste mundo, só para ter um coração!" (Homem de Lata - O Mágico de OZ)

Mas vamos vivendo meu povo, com os acertos e erros, com as lágrimas e sorrisos, com as realizações e decepções.

Para tudo existe um motivo de crescimento de vida.

Língua Felina 24 voltou !! Triste, mas é por pouco tempo !!!!!

terça-feira, 10 de julho de 2012

VELHICE, SORTE OU AZAR?


Olá meu povo, tudo bem com vocês?

Um dos assuntos que mais me assombraram entre os 25-30 anos foi a velhice. Pode parecer ridículo estar falando isso, mas passei por momentos muito difíceis quando me dei conta de que a vida adulta cada vez mais se fazia presente e voltar era impossível.

Na mente, apenas as lembranças de uma infância muito boa e de uma adolescência de muito estudo.

A frente, a vida adulta, que se encaminhava para a velhice.

Tive medo de fazer 30 anos, tinha medo de que era o fim, por mais que vários familiares tinham chegado em idades altamente avançada, eu tinha medo de chegar a essa etapa da vida que pode, infelizmente, ser o começo de uma vida solitária e dependente de outras pessoas.

Mas fiquem calmo, o tempo passou, a cabeça acertou o passo e já no caminho dos 35 anos, me sinto preparado e otimista com a velhice, que espero ter a sorte de viver, de uma maneira digna é claro... rs

Como sempre faço, gosto de assistir muitos filmes e em uma das minhas buscas achei um filme bem legal "O EXÓTICO HOTEL MARIGOLD" é um filme inglês que se passa na exótica Índia.


Sinopse: Um grupo de aposentados britânicos que decidem "terceirizar" a sua aposentadoria para a Índia. Menos cara e, aparentemente, exótica. Atraídos por anúncios do recém-restaurado Hotel Marigold e seduzidos com visões de uma vida de lazer, eles chegam para encontrar no palácio um espelho de suas vidas. Embora o novo ambiente seja menos luxuoso do que se imaginava, eles serão transformados por suas experiências compartilhadas, descobrindo que a vida e o amor pode começar de novo quando você deixar de viver no passado.


Veja o trailer:

video

Com um elenco de primeira é um convite a reflexão para todos nós.

Uma das partes que mais gosto no filme é quando eles citam um dito popular "No final tudo dá certo". Entretanto, chegam a conclusão de que "se ainda não está bem é porque o fim ainda não chegou". E é uma grande verdade não é mesmo?? rs

Enfim meu povo, devemos estar abertos ao futuro, um futuro bom, com muitas coisas ainda para acontecer e realizarmos. Ter a cada dia, a esperança de nos encontrarmos com nossos sonhos e desejos e o melhor, REALIZÁ-LOS !

Língua Felina 24 de olho na velhice !