segunda-feira, 2 de julho de 2012

JUVENTUDE TRANSVIADA OU DESESPERADA?



Olá meu povo lindo ... meus fãs e seguidores ... rs 

Na verdade, hoje estou um pouco triste, incomodado com algo que aconteceu e gostaria de compartilhar com vocês.

Recebi uma ligação hoje, logo pela manhã. A pessoa me contou duas histórias tristes:

A primeira um rapaz de 18 anos, de uma família simples, porém estruturada, músico, estudante, com uma vida pela frente. Estava tendo um relacionamento com uma garota de 16 anos. Por coisas naturais da vida, a garota não quis mais seguir em frente com a relação. Abalado com a situação, ele simplesmente tentou contra a própria vida tomando uma caixa de remédios.

A segunda um outro rapaz, também na mesma faixa etária. Alguns dias, vem se demonstrando afetado pela depressão, nos últimos dias entrou em crise e simplesmente sumiu. Depois de acionada a polícia, os bombeiros e 2 dias de buscas foi encontrado, trancado dentro do porta malas de um carro. Ele mesmo se trancou e por lá ficou. Está no momento sob cuidados médicos.

Fiquei super incomodado com essas histórias, principalmente pelo fato de ser dois garotos. Com uma vida ainda inteira para realizar tantas coisas, mas estão em caminhos errados, obscuros.

Vi uma ação policial numa matéria na TV, aonde a PM juntamente com outros órgãos do governo tentaram acabar com uma festa aonde jovens e adolescentes se juntam para o consumo de drogas, bebidas e sexo. Vários apreendidos e entregues a suas famílias após essa ação.

Para onde caminha a juventude dos nossos dias?

Para as pessoas que convivem comigo, sabem que não sou careta. Não sou dado ao pudor hipócrita social. Mas os mesmos tem a certeza de que eu AMO a vida acima de qualquer aventura.

Galera, nessa vida podemos tudo. Diversão é alimento para a alma. Mas estão usando a diversão como veneno, como uma bomba prestes a explodir a qualquer momento.

Quando converso com pessoas mais novas do que eu, vejo como eles estão dispostos a sentir uma "vibe" diferente a qualquer custo. 

Não quero parecer aqui o moralista, muito menos o castrador da galera, mas me incomoda o fato de ver as pessoas abrindo mão da sua vida por alguns minutos de diversão. 

Sabe qual é a real diversão da vida? Depois de sair de balada, ir a uma festa, encontro com amigos, você poder voltar para sua casa e ter as histórias para contar, as coisas boas e divertidas. Mas hoje ao voltar para casa, quando voltam, sempre tem uma história de tristeza e dor para contar.

Enfim, apesar de toda a brincadeira com o lance de que em 2012 será o final do mundo, vemos a olhos nu essa geração acabando com sua própria vida.

Temos como resgatar os reais valores de amor a vida?

Nessas horas me preocupo muito com meus 4 sobrinhos, com o futuro que terão, como irão reagir com a vida...

Enfim, vamos em frente, continuar vivendo, com responsabilidade, diversão e esperança de um futuro bom.

Língua Felina 24 refletindo sobre a juventude transviada ou desesperada??