quarta-feira, 18 de abril de 2012

AVON X MALAFAIA X HOMOFOBIA


E lá vamos nos falar mais uma vez sobre a doença chamada HOMOFOBIA, e desta vez com uma marca mais que popular no Brasil, a AVON.

Vamos por partes. Primeiramente acho que não há nada demais a venda dos livros de Malafaia ou qualquer outro religioso, qualquer outra religião no catálogo da Avon.

Mas sabemos que a polêmica não é simples assim.

O tão amado pelos ativistas gays, SILAS MAFALAIA, que particularmente para mim é um safado e deveria cuidar mais da vida dele, tem em sua editora um livro com o título, A ESTRATÉGIA, que é uma tradução Louis Sheldon. Nesse livro, o autor faz um estudo, baseado na bíblia e em estudos psico-científicos, que existe um plano universal para uma DITADURA GAY, e também fala de toda a balela que já estamos cansados de ouvir.

Eu, sou um crítico árduo sobre muitos ativistas.  

Tenho plena convicção de que precisamos de leis mais direcionadas aos LGBTs, leis de igualdade civil e criminal, mas também acho que existe um exagero nas aplicações dessas leis.

A verdade é que muitos ativistas tem tomado o caminho da guerra para serem ouvidos. Ofensas, ataques e zombaria do direito das pessoas não aceitarem os homossexuais.

Lembrem-se, aceitação é totalmente diferente de respeito.

Quantos de nós tem em suas famílias, dificuldades de aceitação? Isso quer dizer que seus familiares não te respeitam?

Da mesma maneira que ouvimos héteros dizendo que não se imaginam vivendo como um homossexual, não costumamos ouvir dos nossos os mesmos comentários?

Sinceramente, acho um exagero esse manifesto contra a Avon, a marca não está fazendo apologia a homofobia, assim como o livro em si, não é um livro homofóbico. É um livro que defende um ponto de vista religioso.

Se falar diretamente de Silas Malafaia, sim, esse eu acho um homofóbico. Mas não porque ele odeie os gays e sim, porque ele tem algo a esconder. 

Freud e sua teoria de projeção e defesa explica isso. Procure no google sobre o assunto, você irá se surpreender.

Não acho que os religiosos precisam passar a mão das cabeças dos homossexuais, assim como também não acho que devemos fazer vistas grossas aos casos de pedofilia na igreja católica, aos roubos e charlatanismo nas igrejas evangélicas, a matança de animas nos terreiros de umbanda, etc ... e ai vai ...

Prefiro continuar como vivo hoje. Com minha fé e relação com Deus da qual me sinto aceito e amado e somente Ele que poderá me dizer se estou vivendo certo ou errado, o resto, como a própria palavra diz é resto.... rs

Gosto da música "cada um no seu quadrado". Se cada um cuidasse do seu quintal, respeitando o quintal dos outros a sociedade seria bem melhor.

Não gosto também quando os ativistas usam imagens relacionadas as religiões para se manifestarem em público... mas, eles se sentem acima do bem e do mal.

Enfim ... esse assunto é longo e chato, e o mais interessante é que 99% dos LGBTs e religiosos que falam sobre o assunto nem sabem porque falam sobre isso.

Lembro a muitos anos atrás, quando foi usado a palavra HOMOFOBIA em uma parada gay aqui em SP, eu e alguns amigos fizemos uma pesquisa e quase ninguém sabia o que a palavra significava.... rs

Bom, eu não tenho costume de comprar Avon, não por preconceitos de ser um produto popular, mas é porque gosto de outras marcas, apenas isso.

Falando sobre esse assunto com minha mãe, ela me respondeu "eu não perco meu tempo comprando livro de Malafaia, e não vou deixar de comprar Avon por isso"

Essa sim é sábia, e é nesse conselho que prefiro me prender.

Língua Felina 24 e a campanha contra a Avon

A FAMA E A CASTRAÇÃO DA VIDA


Olá povo bonito, tudo bem com vocês?

Ontem vi uma matéria em um telejornal muito interessante. O cantor Luan Santana disse em entrevista que "perdeu" sua adolescência em busca do seu espaço.

Para quem nasceu predestinado a trabalhar com artes, com o público, deve ter entendido muito bem a colocação do cantor.

Não sou fã dele .... rs, mas é uma situação muito mais comum do que podemos imaginar entre os novos artistas da midia.

Justin Biber, Luan Santana, Michel Teló, Gustavo Lima, Sandy e Junior, entre tantos outros, tiveram desde muito cedo fazer escolhas muito difíceis.

Claro que eu acredito que os pais, as pessoas que estão ao redor dessas celebridades tem muito a ver com isso, afinal de contas, principalmente no começo de suas carreiras eles não teriam condições de resolver ou realizar as coisas sozinhos.

Eu costumo dizer para meus amigos que também perdi, ou pelo menos deixei de lado boa parte da minha adolescência. Eu era um perfeito nerd ... rs

Com os estudos de piano, não me permitia fazer muitas estripulias, deixei de viajar com os amigos, família. Não frequentava festas. Enfim, minha vida era estudar piano 8 horas por dia.

Claro que tive minhas compensações enquanto foram possíveis, e depois dos 21 anos eu resolvi dar uma relaxada e acabei pirando as vezes ... aprontei até demais nos anos seguintes, como um adolescente crescido ...rs

A grande pergunta ou então a questão é: todo esse sacrifício vale a pena?

Esses artistas conseguem chegar a uma vida adulta felizes?

Viver com a necessidade de vender uma imagem, muitas vezes muito distante da realidade pessoal de cada um, deve ser muito difícil e pode deixar sequelas incalculáveis.

Mas eu vou vivendo com meus poucos fãs pelas redes sociais, meu blog, baladas e agitos da vida... rs

Uma super quarta a todos, vamos trabalhar meu povo !

Língua Felina 24, sempre de olho na fama ...