sábado, 10 de março de 2012

CRIANÇAS DO MAL


Todos, assim como eu, devem gostar de crianças, eu mesmo tenho 4 sobrinhos que amo de paixão, morro por eles se for necessário, mas por trás do sorriso infantil, pode-se esconder uma maldade sem precedentes.

Parecia um sábado comum, trabalhei em casa como de costume, no meio da tarde, chuva, trovões e o céu voltou a abrir.

Depois de um tempo, eu e meu roommate, ouvimos sons de um pássaro aparentemente agoniado. Quando abrimos a janela e olhamos para baixo, percebemos algumas crianças tentando capturá-lo, para mim a priore, o pássaro tinha fugido de um deles e estavam apenas tentando levá-lo para um lugar seguro. E ai que eu estava totalmente errado.

Meu amigo, continuou olhando na janela e começou observar um comportamento agressivo das crianças, o que parecia uma brincadeira infantil, mostrou-se um ato de agressão, de mal tratos para aquele pássaro indefeso que continuava a gritar, cada vez mais, como se clamando por socorro.

Sem pensar duas vezes, ele desceu e foi em resgate do pássaro, espantou aqueles pequenos demônios e trouxe o pequeno para casa.


Na foto acima vocês podem vê-lo assim que o colocamos em um local seguro, apesar de totalmente improvisado, um balde fundo, com um pano e colocamos uma luz para que ele se aquecesse. Ele tremia, tremia ... ofegante, fiquei em choque, porque não sei como cuidar de um pássaro com machucados visíveis, acho que ele não está com nada quebrado apenas com algumas escoriações, da pra se ver partes do seu corpo, por nas pancadas que levou daqueles filhos de guenga, várias penas dele foram rancadas.


Depois de algum tempo, parece que ele está mais recuperado e nesse tempo fizemos outra casa temporária pra ele, de papelão, mais quente ... até usamos uma colher de pau para simular um poleiro para o pequeno visitante.

O que mais me deixa irritado é que moramos em um condomínio com 3 torres, com 9 andares cada com 64 apartamentos e apenas nossa janela foi aberta para o barulho que estava sendo feito e ainda os únicos que saíram em defesa do pequeno pássaro.

E vale lembrar, que esses demônios disfarçados de crianças serão os assassinos de pais, irmãos, filhos soltos pela rua.




Sem estrutura nenhuma para receber o pássaro está tudo improvisado, a casa, a alimentação, mas o que mais estou preocupado é se ele irá sobreviver.

Pensamos em chamá-lo de GREEN (verde), já que é sua cor predominante, e também não sabemos se é macho, fêmea ou misturado... rs

Não sei ainda se ele ficará conosco, um passo de cada vez, mas tenho certeza de que estamos nos sentindo muito bem pelo que fizemos...

Língua Felina 24 em defesa aos animais.

NO DIA SEGUINTE, DOMINGO 11/03 GREEN MORREU, NÃO RESISTIU AOS MAUS TRATOS RECEBIDOS. QUE ELE DESCANSE EM PAZ =/

QUANDO A CONVERSA NÃO FLUI


COMUNICAÇÃO !!! 

Palavra chave para qualquer pessoa, para qualquer ambiente da sua vida, pessoal, profissional, familiar, social, paquera, sexo, briga ... tudo é preciso COMUNICAÇÃO

Mas parece que as pessoas não sabem bem como lidar com a comunicação:

- Oi, tudo bem?
- Td sim e você?
- Bem tbm ... (cri cri cri cri)
- O que fazes de bom?
- Estudando, trabalhando e vc?
- Também (cri cri cri cri)
- E o que você me contas de bom?
- Ah, nada e você?
- Também nada (cri cri cri cri)

Nunca viveu isso??? Putz eu me deparo com conversas assim quase que diariamente.

As pessoas parece quem não sabem manter uma conversa legal, sempre com as mesmas perguntas, sempre com os mesmos conteúdos vazios.

Fico chateado quando tento me aproximar de pessoas, mesmo que por amizades, mostro-me preocupado, interessado em estabelecer uma relação bacana e as pessoas respondem laconicamente, sem interesse, ou como se fizessem um favor pra você.

Não precisa me fazer esse favor. Seja claro, não preciso ser amigo do mundo, quero e vou continuar preservando meus amigos, gostaria de ter novos amigos sempre, mas .. pra isso é necessário disposição de todos os lados.

Me desculpem aqueles que se "oferecem" para mim e eu não me sinto atraído, também sei o que é estar deste lado. Mas sei separar quando as coisas não irão rolar e podemos estabelecer outro tipo de ligação.

Sempre me pergunto se estou procurando relações novas de amizades nos lugares certos...

Bom, esse foi o desabafo do momento, hoje é sábado, dia de comunicar-se com o mundo social, com os amigos, com a família e isso não me falta ... pena que você não tem essa inteligência.

Língua Felina 24 acredita na COMUNICAÇÃO !




DIVERSÃO X LIMITES



Bom dia pessoas !!!!

Que manhã de sábado linda né ... um sol maravilhoso, muitos irão dormir até altas horas, outros como eu, tem de trabalhar, mas faço com tanto prazer que nem ligo ... escolher sempre aquilo que nos faz bem e feliz é o segredo do sucesso.

Ontem me deparei com uma situação que me chamou atenção, esse ano está ainda na sua fase inicial, não é mesmo, estamos em março ainda, e um amigo da minha rede social postou a foto de um rapaz, de uns 20 e poucos anos que havia falecido após alguns dias de coma causado por um acidente no trânsito, muito triste isso.

Por incrível que pareça, não foi o primeiro que vi da mesma maneira, tenho visto com muita frequência esse tipo de notícia que acaba com qualquer um. A pergunta que não quer calar: até quando seremos inconsequentes com nossa felicidade, seremos irresponsáveis com nossa vida?

Galera, beber é legal, cada um dentro do seu limite, curtir, celebrar, pirar, mas do que adianta se você ao sair da balada e não volta para sua casa e vai parar dentro de um caixão?? 

Precisamos ter maior amor próprio, para que isso mude. Sei que o assunto é bravo para um sábado de manhã, mas isso me incomodou muito, precisava desabafar com vocês.

Quando saímos de baladas, para nos mostrar tão "cults, modernos"  sempre usamos expressões como essas:

- Tô indo pra balada, se der eu volto

- Hoje só saio carregado

Eu mesmo já usei essas expressões, o fato é, alguns nunca mais voltam...

Acredito que podemos mudar essa situação, pois somos donos dos nossos atos, não é mesmo?

Então galera, aproveitem ao máximo seu fim de semana, aproveite seus amigos, realizem coisas boas, divirtam-se, aprontem, mas lembrem-se temos uma vida, uma família, temos limites sim, por mais que alguns queiram colocar na sua cabeça que não existe limite. 

Na diversão o mais importante é A VIDA !

Língua Felina 24 tem amor a própria vida ... e você?