segunda-feira, 11 de junho de 2012

HOMOFOBIA TEM CURA??

Oi meu povo, tudo bem com vocês?






Nossa, quanto tempo que não escrevo aqui. Sinto falta, mas ando meio disperso com algumas coisas minhas, preciso me focar para voltar a fazer coisas que me fazem bem, como escrever nesse blog, que sempre me trouxe coisas bacanas e sei que vocês também curtem, afinal várias mensagens de pessoas pedindo para eu voltar a escrever.


Mas também nada melhor do que a semana da Parada Gay 2012 para eu voltar a escrever.


Em anos anteriores, principalmente quando eu estava solteiro, eu costumava frequentar mais ativamente nos eventos ao redor da parada, festas, baladas, feira cultural, o dia da parada em si, pós parada e tudo que tinha direito.... rs


Desde o ano passado já dei uma diminuída considerável, e esse ano, me limitei a dar um pulinho na Feira Cultural Pré Parada e ir à Paulista ontem.


Bom, sobre a feirinha não tenho muito que comentar, acho desde sua criação, sem muito propósito, não vejo nada além de um momento aonde os amigos podem se encontrar, dar risada, beber. Como todos os anos, foi bacana, divertido, apesar da garoa que não parava me diverti muito com os amigos.


A Parada ontem pra mim foi muito bacana. Hoje li em vários sites as divergentes informações sobre o número de pessoas, 1,5 mil (Polícia), 3,5 mil (Organização). De um lado a polícia dizendo que é impossível caber a quantidade que a organização diz e a organização dizendo que a polícia não quer assumir o real tamanho da Parada Gay em São Paulo, afinal quem estava com a razão?


Uma coisa é certa, quando encontrei meu amigos no metrô já esperava aquela ferveção que todos os anos temos no metrô, muita gente, cantando, dançando, brincando e ontem, NÃO foi assim. O metrô estava praticamente vazio, na linha vermelha, azul e verde, pelo trajeto que fiz. E não estava fora do horário de pico, já fui em diversos horários diferentes e sempre estava super lotado, ontem enfim não estava.


Pisando na Paulista vi o de sempre, muita animação, muita diversão, muitas pessoas que tem esse dia como o seu dia especial e claro, muitos excessos. De bebidas, drogas, sexo em público, pessoas mijando pelos muros, travestis peladas, gaysinhas de apenas de calcinha ou cueca. No fundo, acho que tudo isso faz parte do pacote, mas confesso que isso me cansa e me desmotiva. Não sou careta, não sou dado ao pudor, mas eu tenho a consciência de que temos de respeitar para sermos respeitados.


Uma pessoa no meu Facebook hoje relatou a repressão da PM na Praça da República com as pessoas que usaram a praça como um palco de orgias e minha opinião é: PARABÉNS PM !! Gente que não sabe respeitar a sociedade não merece respeito.


O tema da Parada, mais uma vez uma grande piada. HOMOFOBIA TEM CURA: EDUCAÇÃO E CRIMINALIZAÇÃO.


Para quem não sabe o tema foi criado tomando como partida uma crítica as religiões que a homossexualidade tem cura. Claro que é um tema inteligente, mas só surtirá efeito quando os próprios ativistas e homossexuais conseguirem entender de EDUCAÇÃO E CRIMINALIZAÇÃO.


Li também sobre a falta de interesse dos políticos com a Parada este ano, eu acho bom mesmo que muitos tenham desistido de ir encher linguiça por lá.


Enfim meu povo, mais um ano passou para os homossexuais em SP, muitos esperam a parada como seu carnaval, o dia mais importante do ano. E não vejo problemas nisso. Fico feliz em ver meus amigos que se montam, se sentirem felizes na avenida, com suas produções cada vez mais especiais. Fico feliz quando vejo as famílias reunidas pelas calçadas se divertindo com o dia mais colorido dessa cidade cinza.


Não serei ingrato, parabéns a organização de mais uma vez proporcionar um dia de lazer e diversão com visão social nesta cidade.


Vocês sabem que eu não sou ativista, não me envolvo com política, mas sou a favor desses eventos, que sempre tenham para a nossa diversão. E nesse meio tempo, quem sabe conseguimos respeitar a sociedade e assim alcançarmos o respeito tão esperado??


Depois do sol de ontem, o dia hoje foi de chuva, bom para lavar as ruas com tanto mijo deixado, não é mesmo?


É isso meu povo, bola pra frente, vamos vivendo um dia de cada vez.


Língua Felina 24 estava com muitas saudades e tô bem feliz de ter vocês aqui comigo como sempre.