quinta-feira, 5 de julho de 2012

TORCEDORES OU MARGINAIS?


Olá meu povo, todos vivos após a selvageria da noite anterior ? rs

Claro que não sou "anti-cotinthiano", nem qualquer outro time que não seja o meu, mas fiquei totalmente apavorado com o que vi ontem a noite e com todas as notícias após os momentos que deveriam ser de "comemorações e festas".

Os personagens dessa vez estavam vestidos de preto e branco, mas poderiam ser tricolor, verde e branco, azul e branco e quaisquer outras cores, o fato é, selvagens e bandidos dominam as torcidas.

Uma busca como foi do Corinthians pelo tão sonhado troféu, pelo tão cobiçado nos 102 anos do clube, nos 36 anos da competição não poderia ser diferente. Sua torcida, indiscutivelmente apaixonada e fanática, fez o que era esperado.

O tão esperado também se tornou por vários locais da cidade e do país, pura selvageria, excessos e badernas com resultados arrasadores.

Atropelamento de mais de 20 pessoas por um próprio torcedor do time vencedor, depredações na Avenida Paulista, 12 ônibus (em SP) depredados/queimados, brigas entre vizinhos, e por ai vai.

Essa postagem não é para colocar o time vencedor no nível de criminosos ou vândalos, mas sim para refletirmos de como estamos torcendo e curtindo as coisas boas da vida.

Claro que o futebol é uma paixão nacional, claro que somos um país com tradição invejada no mundo todo, claro que temos os melhores jogadores do mundo e estamos deixando isso de lado para vivenciar uma vida de violência aonde ela deveria passar bem longe.

Vemos até os próprios atletas, que deveriam dar o exemplo, se envolverem e cometerem faltas totalmente maldosas, sem o espírito esportivo. 

A tal frase "o importante é competir", realmente foi feita por um perdedor convicto, afinal de contas, quem se sente feliz com a derrota. Quem sabe perder com honestidade e exaltar o seu oponente?

Daqui 2 anos, estaremos recebendo, aos trancos e barrancos, a Copa do Mundo de Futebol, e deixando os quesitos políticos e a roubalheira de lado, o que esperar do comportamento do nosso povo?

Sabemos que entrarão nos estádios apenas a elite, ou até mesmo uma meia dúzia de sortudos ao conseguir os tão desejados ingressos e a massa estará concentrada além de suas casas, nos locais que serão preparados pela FIFA como é feito em qualquer país do mundo, e como iremos nos comportar?

Triste ter de dizer o lado negativo, tão marcante nessa comemoração. Triste ver as pessoas e famílias que estão chorando de dor hoje, pela inconsequência de meia dúzia de "torcedores".

Claro, não generalizo, e respeito as pessoas que se divertem.

Enfim, parabéns galinhada, favelada e pra geral ! Divirtam-se, comemorem, mas com respeito ao próximo e a si mesmo.

Língua Felina 24 repudia a violência de torcedores sem noção ...