terça-feira, 10 de abril de 2012

A INFÂNCIA MORREU


Olá pessoas, tudo bem com vocês?

Depois de dar aula, vim fazer uma horinha na casa da minha mãe, antes de voltar para mais uma aula e meu sobrinho de 5 anos estava vendo desenho ... juro que tentei ver 5 minutos ao lado dele, mas vi que o conteúdo do desenho não me agrada e resolvi deixá-lo lá quietinho ...rs

Fico pensando que é uma pena hoje o conteúdo fútil e de grande violência que essas crianças assistem dentro de suas casas nos canais e programas que deveriam incentivar a infância.

Meu pai, sempre que pode conta das suas experiências na infância, na fabricação dos seus próprios brinquedos, na busca diária em viver uma fantasia.

Quando eu era criança, meu pai me ajudou a fazer carrinho de rolimã, pipas, robôs de latas, mas já sofria influência do Atari e outros brinquedos eletrônicos.

Lembro que eu também brincava de "mocinho e ladrão", mas naquela época os mocinhos sempre ganhavam. O bem sempre vencia o mal.

Mas as crianças hoje, brincam de gangues, de enganar e outras coisas piores do que se espera.

As crianças estão hoje já vivenciando em suas fantasias a guerra do bem e do mal e o mal muitas vezes é disputados por eles, o mal impera, o mal vence em suas brincadeiras.

O fato é que a inocência morreu, as crianças não são mais crianças. São pequenos adultos, maldosos e malandros e são criados e ensinados sejam em suas casas, pelos pais, nas escolas, nos desenhos e em suas brincadeiras a vencer a qualquer custo.

Isso é muito triste.

Eu não quero e não terei filhos, poderia ignorar esse assunto, mas tenho 4 sobrinhos até o momento e me preocupo sim com o adulto que eles serão.

Será que o mundo irá sobreviver a essa nova geração??

Língua Felina 24 relembrando a infância e sentindo muitas saudades ...