sexta-feira, 16 de março de 2012

VIDA EM SOCIEDADE



Olá pessoas, tudo bem?

Pensaram que eu tinha esquecido de vocês né ... rs mas não foi isso. Estou num dia cheio e não tive muito tempo para escrever. Agora abriu uma janelinha e cá estou ...rs

Vamos ao papo do dia??

Viver em sociedade acho que é o maior desafio que o homem precisa ter nessa vida. Não é nada fácil ter de compartilhar, ou até mesmo abrir mão de situações apenas para que o espírito de "boa vizinhança" seja mantido.

Moro num condomínio, simples, modesto. Mas de dentro do meu apartamento escuto tantas coisas, que as vezes gostaria de ser surdo. 

Brigas, gritarias, desrespeito de pais para com os filhos, de filhos para com os pais, desrespeito na maneira de falar com os porteiros, síndico, outros funcionários do condomínio.

A verdade é, que as pessoas já não são educadas naturalmente e viver em locais aonde o coletivo precisa ser maior do que os seus desejos pessoais, pode transformar a sua vida num inferno ou você transforma a dos outros.

Não sou de ouvir som no último volume, eu não gosto, apenas quando estou na balada ... rs mas as pessoas pensam muito diferente de mim. Até entendo que todos tem sua liberdade, seu espaço. Mas esquecemos que nossa liberdade termina quando a do outro começa.

Dizer "oi" dentro do elevador então ... rs nossa parece um parto. Parece que as pessoas vão sofrer um enfarto, em apenas em ser educado. Ninguém precisa ser amigo de ninguém, apenas ser gentil. Segurar o elevador quando você vê uma pessoa se dirigindo para ele e não apertar o botão para a porta fechar mais rápido.

Dar passagem para mulheres, crianças e idosos ... nossa vejo a cara das minhas vizinhas quando tomo essa postura, parece que o gesto realmente foi esquecido por aqui.

Outro dia estava eu entrando no condomínio, quando vi uma senhora visivelmente com dificuldades com sua sacola. Me ofereci para ajudá-la. Foi engraçado que no primeiro instante ela achou estranho a situação. Mas logo percebeu que só gostaria de ajudá-la até a porta do seu apartamento. 

As gentilezas estão cada vez mais escassas.

Falamos tanto em mudar o mundo, sofremos com a violência, odiamos tantas cenas grotescas de nossa sociedade, mas também somos totalmente dispersos quanto as nossas atitudes nas coisas mais simples do nosso dia dia.

Hoje é sexta-feira, todo mundo excitado para sair, curtir, badalar, ou até mesmo ficar em casa e descansar depois de uma semana longa, que tal começar a ser gentil com as pessoas?

A gentileza nada mais é do que um exercício de cidadania.

Vamos tentar fazer um mundo melhor??

Língua Felina 24 também espera um mundo melhor.