segunda-feira, 2 de abril de 2012

FELICIDADE AS AVESSAS


Desde o surgimento do homem o grande desafio de todos é encontrar a felicidade.

Acredito, que um bom começo nessa busca é responder a uma pergunta: O QUE FAZ VOCÊ FELIZ? 

Mas não pense que é fácil a resposta. Tento fazer isso já quase 35 anos ... rs e pareço estar longe de uma resposta definitiva.

Com certeza, minha família faz uma parte indispensável em minha resposta. Eles estão sempre presentes, nos momentos bons ou ruins da minha vida. Nunca se colocaram numa postura de apenas me criticar, mas quando o fizeram foi apenas para entender o que eu queria para aquele momento da minha vida e após isso, mesmo não aceitando, usam do respeito a minha individualidade, minhas escolhas.

Os amigos também fazem parte, afinal eles são a extensão da nossa família ou em muitos casos, eles tomam o lugar da família. Alguns menos privilegiados com suas famílias, dizem que os amigos são a família que escolhemos, no meu caso, prefiro dizer que tenho uma extensão. Tenho amigos muitos valorosos e prezo por cada um deles. As vezes me magoam, as vezes eu os magoo, mas vamos nos entendendo e nos dando suporte em momentos diversos da vida.

Acho que aonde me atrapalho todo para responder essa pergunta é sobre trabalho, vida profissional. Me sinto feliz com as coisas que faço, mas sempre me pego pensando em mudar, e olha que já mudei milhões de vezes ... rs como é difícil né conciliar o prazer e satisfação no trabalho. Mas o que é importante é não desistir nunca. E mudar sempre é bom, nos força a crescer, desenvolver.

Não tenho a pretensão de que você responda essa pergunta, assim como eu não quero respondê-la definitivamente. Acredito que essa busca, se renova todas as manhãs. 

O lance é o seguinte, não adianta se lamentar, tem de ir atrás, se está triste, acomodado, sem esperanças, tá na hora de sacudir a poeira, de olhar pra frente, de planejar, sonhar e realizar !

Vamos ser felizes??

Língua Felina 24 em busca da felicidade sempre !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário