quinta-feira, 29 de março de 2012

A ARTE DE ESCREVER



Olá pessoas ... tudo bem com vocês??


Nossa aqui em SP a temperatura despencou, ontem e hoje estou quietinho, no quentinho ... rs janelas fechadas, cházinho quente e é assim que será durante todo o dia ... rs será que teremos um Outono com cara de inverno?? E o que esperar então do inverno, neve em SP?? Medo.com ... rs


Ontem, recebi a mensagem de um amigo que dizia assim "nossa muito bacana o teu blog, gosto das coisas que escreve, realmente você é uma pessoa inteligente e sabe escrever, gostaria de ser assim"


Primeiramente fiquei feliz pelo carinho, bom saber que tem pessoas que gostam do que escrevo, além de mim ... rs Nem minha mãe deve gostar muito ... rs ela não tem acesso ao blog ... hehehehe ... mas como já disse, o blog é apenas uma diversão para mim, as vezes tenho vontade de falar, sobre qualquer assunto que se passa na minha cabeça e o blog virou meu palanque. Tem dias que me sinto mais animado, tem dias que forço escrever algo, mas uso para minha diversão e compartilho com as pessoas, se vocês gostam, só posso ficar feliz com isso.


Escrever para mim sempre foi uma fuga e um exercício. Sou uma pessoa privilegiada, porque minha mãe sempre me incentivou a escrever, desde muito pequeno. Na escola sempre fui aplicado a aprender a escrever melhor. 


Durante minha fase de estudar teatro, escrevi muito, tenho algumas peças escritas, nunca produzidas, mas prontas para o consumo ... rs já pensei em editar em livro, mas ainda não é claro para mim e nem me sinto seguro.


No momento, paralelo ao blog, estou escrevendo contos, estou amadurecendo a idéia, para depois compartilhar com vocês.


Quando cursei um pouco o curso de Letras, eu me deliciava na possibilidade de ler e escrever cada vez mais. 


Mas eu acredito, que qualquer pessoa possa escrever. Todos podem se tornar um escritor. Basta praticar, mas de que maneira?


Primeiro eu acredito que você deva gostar de escrever. Gostar de compartilhar idéias, ou lançar idéias, dúvidas, mensagens. 


Você deve se preparar também que tudo que você escrever, vai existir uma crítica. E nem sempre será da maneira que você espera. As pessoas são duras e muitas vezes não saberão respeitar seu ponto de vista.


Eu gosto muito do estilo discursivo, falo demais, gosto de opinar, gosto de me meter nos assuntos alheios ... rs totalmente minha cara.


Inventar histórias também é meu forte. Sou muito observador e tento ficar adivinhando o que as pessoas fariam em suas vidas em determinadas situações. Me divirto propondo coisas absurdas para as pessoas... rs


Bom, poderia falar aqui o resto do dia e escrever um longo texto sobre o processo de escrever, mas tenho certeza de que poucos teriam paciência para ler ... rs


Então meu povo, papel e caneta na mão, ou então abra o Word no seu PC e se joga, comece aos poucos, fale de você, fale do vizinho, registre pensamentos, divirta-se, aventure-se ... o importante é a diversão !


Língua Felina 24 e as palavras ...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário