sexta-feira, 2 de março de 2012

ARTE X FAMA X VIDA REAL



Não sei quantos de vocês curtem falar sobre arte, ou melhor costumam realizar programas culturais .... enfim ...


Aos 5 anos comecei estudar música erudita, passei minha adolescência e inicio da vida adulta em teatro, entre concertos e óperas ... depois tive o privilegio de estudar teatro e até realizar alguns trabalhos dos quais tenho muitas saudades :)


Bom, hoje me deparei com uma matéria no site da uol FAMOSOS E ANÔNIMOS DEIXAM CARREIRA PROMISSORA PARA VIVER UMA VIDA SIMPLES e claro comecei a pensar sobre isso.


Hoje temos presenciado a busca incontrolável das pessoas pelo sucesso e não pela realização. As pessoas parecem não terem o interesse em vencer para a sua própria satisfação, mas para serem notadas por um grupo de pessoas.


Isso acontece com a maioria das pessoas, mas dentro do meio artístico é muito mais evidente e tudo isso acontece porque a ARTE MORREU e a FAMA VENCEU 


Você pode parar pra pensar e observe aos programas que fazem entrevistas com atores, cantores, pessoas da mídia ... o conteúdo dessas matérias, reportagens podem fazer você entender se aquela pessoa está em foco da arte ou da fama.


O mundo de ilusão tem um feitiço sobrenatural para os adolescentes e jovens e por isso vemos constantemente tantos na mídia sem o principal TALENTO, pois quem o tem tem AMOR A ARTE e não quer aparecer, ele simplesmente é um caminho para que a arte chegue ao seu público.



Ana Paula Arósio, tem sido duramente criticada desde que anunciou que está deixando a carreira de atriz, isso porque as pessoas não entendem, e naturalmente não respeitam o seu desejo de viver a vida, sem a preocupação se está sendo seguida, observada, não pela sua arte, mas pela simples curiosidade alheia. Sua vida artística já começou conturbada desde o suicídio de seu ex-noivo, dizem que foi porque ele não suportou o fato de ter de dividi-la com o público, ela fez grandes personagens na TV como em Éramos Seis, Hilda Furacão, Terra Nostra, etc ...
Como admirador de seu trabalho, me sinto triste sim, mas como pessoa, devemos entender o seu retirar do foco, para que ela, como eu, tenha a oportunidade simplesmente de ser Ana Paula.

O show tem de continuar ...

Língua Felina 24 também reflete sobre cultura.

2 comentários:

  1. gostei mas não gostei por que voçe disse que a arte moreu e a FAMA venceu nada a ver pois a fama sempre estara vivicima

    ResponderExcluir