quarta-feira, 28 de março de 2012

ESPORTE VIOLÊNCIA E MORTE



Bom dia meu povo !! Saudades de vocês, mas ontem o dia foi corrido e não tive tempo de postar nada, sentiram minha falta??? rs 


Carência mode on ...rs


Mas vamos falar de algo muito sério: VIOLÊNCIA NO ESPORTE



No último final de semana tivemos mais uma cena de violência gratuita no esporte brasileiro, em especial no futebol.

Um torcedor do Palmeiras levou um tiro na cabeça e outro foi dado como morto depois de ser constatado morte cerebral. O pior de tudo isso, infelizmente, os mesmos hoje mortos, estavam no meio de uma guerra...

Nesse caso as torcidas Mancha Verde e Gaviões da Fiel, mas sabemos que não é uma selvageria particular dessas duas torcidas organizadas, ou melhor, gangues infiltradas dentro das torcidas.

Dá uma olhada em alguns logos usados pelas maiores torcidas em São Paulo:





Para quem entende um pouco de marketing, sabe que a imagem nada mais é do que o reflexo da ideologia da marca, seja ela qual for, de comida, bebida, carro, empresas, produtos em geral e também torcidas organizadas.

Estamos caminhando para o maior evento de futebol do mundo em 2014 e só estamos mostrando ao mundo o caos em que vivemos no esporte.

Para mim, o futebol deixou de ser esporte tem muitos anos, virou um tabuleiro de xadrez, empregos milionários, astros individuais e a arte de jogar se foi.

As torcidas são culpadas por isso também, não vão mais aos estádios para ver um time jogando, mas para ver A ou B atuando, ou então para defender, não sei bem porque, uma camisa que no final do mês não te ajuda a pagar o aluguel, muito menos colocar comida dentro da sua casa, não é mesmo?

Todos sabem que sou são paulino, gosto de futebol, mas claro não sou um ser fanático, muito menos enturmado com as coisas.

Sempre brinco com o povo do Corinthians, porque é tão ridículo como se relacionam com seu time, com frases de efeito, se gabando das "machezas" demonstradas em muitas situações que para mim, não passa de manifestações grotescas e totalmente desnecessárias.

Como teremos um país saudável, sem educação, sem saúde, sem transporte, sem saneamento básico, sem esporte limpo e de qualidade?

O país só está melhorando na cabeça de meia dúzia do governo atual, porque para a maioria da população brasileira, só estamos piorando, nos degradando e nos destruindo.

Depois do ocorrido, que não foi o primeiro e também não o último, as duas torcidas foram banidas dos estádios até que as investigações concluam o caso, mas pera ai, isso ainda é necessário?

O que é preciso para entenderem que as torcidas organizadas são um câncer dentro do esporte e só está matando, matando, matando ...

Enfim, existe uma solução para isso??

Língua Felina 24, hoje entrou em campo ...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário