terça-feira, 6 de março de 2012

FILHOS PARA QUE TÊ-LOS ??



Sem dúvidas ... filhos são presentes de Deus, uma bênção, mas olha que dá um trabalhão isso sim viu ...rs

Tenho 4 sobrinhos, meninos lindos, saudáveis mas uffa dão uma canseira ... rs ... minhas irmãs que o digam ... rs

O pior, ou o melhor, que parece que a educação familiar, social, está fora do alcance de todos.

Tive uma educação muito rígida, muito mesmo. Minha mãe não era de nos bater a toa, mas quando existiam "motivos".... rs lembro até hoje das surras pelado no banheiro ... hehehehhehe

Mas hoje, quando olho pra trás vejo que aquela rigidez toda, me deu respeito ao próximo e acima de tudo, a mim mesmo.

Sinto essa debilidade na educação de hoje, parece, ou melhor é fato, as crianças podem tudo. Elas falam alto com os pais, elas exigem as coisas, elas se negam a realizar suas obrigações.

Muitos ainda se iludem que a educação está desse jeito pela falta de incentivo do governo nas escolas. Até isso culpam o governo, que claro, não tem feito sua parte, mas os pais tem se acomodado nessa situação. E um dia, se acordarem, poderá ser tarde demais.

Vemos tantos crimes acontecendo e com pessoas cada vez mais jovens, isso é o que? Reflexo de uma sociedade desigual?? Claro que sim, mas os maiores culpados são os responsáveis por esses que um dia foram crianças.

Não ensinaram modelos de caráter, não ensinaram a dividir, a respeitar o próximo, não ensinaram a ter coragem de encarar as dificuldade com dignidade.

Hoje li uma matéria em que questionam os conteúdos das novelas, que elas cultivam alguns tipos de comportamento duvidosos.... ah para né ...

Então por eu ver um pai de família tendo um caso com uma secretária, um empresário sonegando impostos, uma mulher inescrupulosa com sua mãe e tantos outros "exemplos" me tornarei um deles?? 

Meus pais nunca me proibiram de assistir nada, mas sempre estavam disposto a dizer o que era o certo e o errado, e eu aprendi.

Se erro com alguma atitude hoje não é porque meus pais foram negligentes, mas porque eu sou adulto e escolho minhas atitudes.

Passei algumas horas hoje conversando sobre isso com minha mãe e quis compartilhar com vocês.

Sempre falamos que o país, o mundo do futuro está nas mãos das crianças de hoje ... e isso me assusta muito, o que me conforta é que eu não estarei mais aqui ... ai eles que se resolvam ... rs

Lamentável que muito sofrimento ainda está por vir para as famílias que não enxergam seus próprios erros.

Língua Felina 24 também tem família !



3 comentários:

  1. adorei o texto e super concordo com vc..

    Hoje, eu vejo pelas crianças da minha família (aquelas pragas), elas dominam os pais de uma tal maneira que chega a ser vergonhoso. Uma criança de 3, 4, 5 anos mandar nos pais é uma coisa medonha.

    Mas enfim, filho é uma coisa séria e a educação vem de casa.

    Só acho que deveria existir um curso pra educar esses pais de hoje em dia. HAHAHAHAHA

    Bjooooos e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  2. Amore esses pais de hoje em dia, claro não generalizando são piores que os filhos ... e pior, as crianças não tem culpa de uma educação mal aplicada ... agora, é juntar os trapos e tentar viver ... rs Bjus

    ResponderExcluir
  3. Pior que é verdade.. mas esse assunto da mto pano pra manga em vários aspectos se formos parar pra pensar mesmoo.. mas é isso aí o que vale é q temos consciência do problema e pensaremos MTO antes de colocar um serzinho puro nesse mundão de deus.

    juntar os trapos foii OTEMAAA.. hahahahaha

    xoxo

    ResponderExcluir