segunda-feira, 19 de março de 2012

VALDEMIRO O REI DO GADO





Outro assunto muito comentado desde a noite de ontem foi a matéria feita com denúncias de enriquecimento ilícito de um certo líder religioso Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial.



Desde que este cidadão chegou as telas de algumas emissoras que pra não falirem vendem seus espaços pra qualquer porcaria, eu comento com algumas pessoas que algo estava muito errado.

Vamos analisar. Vocês já perceberam como se mostra Edir Macedo, Estevam Hernandez, Sonia Hernandez, Malafaia e outros ? Nunca fizeram papel de coitadinhos, sempre aparecem como pessoas ricas, prósperas e com um discurso afinado de que a prosperidade é para os fiéis a Deus (será ?). Ai aparece um homem, aparentemente humilde, vestimentos simples, linguajar com vários erros de português, se dizendo ser o enviado do Senhor para curar e realizar tudo o que as outras igrejas muitas vezes prometem, mas esquecem de dizer que Deus é que realiza o milagre e não as placas de igrejas.

Ah, o povo ficou maluco né, rapidamente a Igreja Mundial começou a crescer, carregar multidões. Principalmente encorajados pelos milhões de milagres que realiza. Aleijados andando, cegos enxergando, cura de câncer, AIDS e afins ... EU CREIO que Deus pode e faz todos os milagres até hoje, mas também pergunto, ele só cura quem vai a essas igrejas? Ele só cura quem dá o dízimo?? Que tipo de Deus é esse? Tenho certeza de que não é o Deus que eu aprendi a amar e aceitar como guia da minha vida. O Deus que eu creio é um Deus que ama por amor, que cura por amor, que abençoa por amor, e permite desafios por amor. O amor é a prova e motivo para tudo, apenas o AMOR.

Segundo a reportagem na cópia do Fantástico, Domingo Espetacular da Record, Valdemiro tem por trás dessa imagem de bom moço e lider religioso, processos e riquezas de dar inveja para qualquer um, até para Edir Macedo !!!


Você conseguem imaginar, se cada um desses TOP das religiões tivessem uma emissora a seu favor, como é o caso do Edir Macedo para atacar os outros em horário nobre?? Tá claro na reportagem que a questão é nada mais, nada menos que descredibilizar a Igreja Mundial por ter tirado milhões de seguidores da Universal nos últimos anos, isso é um problema direto, afinal de contas, menos dízimo, menos dinheiro, menos luxo ... 


Os defensores dos líderes religiosos já se armaram, dizendo que as denúncias são "obras do capeta". Claro né, alguém tem de levar a culpa, menos os tais líderes, que estão mais perto de Deus, não é mesmo??

Se você não assistiu a matéria exibida ontem, segue o vídeo e veja com seus próprios olhos essa nojeira toda:


video


O fato é, tem anos e séculos que as pessoas em nome de Deus, se levantam para ganhar dinheiro fácil. Brincam com a fé e humildade das pessoas, para tirarem tudo o que tem em benefício próprio. 

Isso não é privilégio das igrejas evangélicas. A Igreja Católica está ai tem séculos roubando e cobrando riquezas em nome de salvação eterna. Só olhar para Roma e ver o digníssimo Papa Bento XVI vivendo rodeado de ouro, enquanto o mundo padece de fome. 

Não sou contra religiões, não sou contra essa ou aquela igreja. Só me enojo pelas pessoas que as dirigem e como fazem. Pois são elitistas, só querem dinheiro, o amor de Deus é deixado em segundo plano.

E discuto com quem quiser, com histórias reais e provas para concluir porque alguns anos atrás deixei de frequentar uma igreja. E meu relacionamento com Deus é feito apenas entre eu e Ele.

Pra mim não há igreja certa, há relacionamento com Deus. Ele é Pai, Ele é amor.

Fonte: R7

Língua Felina 24 falando sobre o Rei do Gado....

2 comentários:

  1. OLHA,É MUITO DIFICIL A GENTE TECER QUALQUER COMENTARIO,POIS NÃO SEI QUEM É PIOR SE EDIR SE WALDEMIRO,MAS O POVO TEM DE COMEÇAR A ACREDITAR NAQUELE VERSICULO QUE DIZ,MALDITO O HOMEN QUE CONFIA NO HOMEM NÉ? E ASSIM TUDO MUDA ,OU PELO MENOS MELHORA.

    ResponderExcluir