quarta-feira, 11 de abril de 2012

JUNTOS SOMOS FORTES


Olá pessoas queridas, tudo bem com vocês?

Nos últimos tempos, cada vez mais, vemos as pessoas se isolando do mundo. Para esse motivos, acredito eu, existem várias razões, vários motivos.

Um deles é a incapacidade de compartilhar com o próximo. Nos vejo doentes pela solidão. Parece que nada que está ao nosso redor se faz necessário, ou se faz mais importante.

Como uma questão de cultura, cada tempo que passa, mais pessoas e mais jovens saem da casa dos seus pais, buscam sua independência, seu espaço particular. Claro que isso é bom, é saudável, é algo bacana, porém isso esconde um lado muito delicado. A SOLIDÃO.

Quando você está no seu canto, você desenvolve manias e costumes que começam a dificultar outras pessoas a integrarem a sua vida. 

Já ouvi muitas pessoas me dizendo "gosto de ficar sozinho, gosto da solidão, gosto de ficar quieto no meu canto". 

Mas isso realmente é positivo??

Eu acredito que não. Hoje, eu divido apartamento com um amigo, mas fiquei sozinho aqui por um pouco mais de 1 ano. Claro que dividir espaço é um exercício diário, mas totalmente necessário para a continuidade da socialização.

As vezes acho que meus amigos deveriam vir mais a minha casa, ficar aqui, papear, dar risadas, beber e comer sem preocupação, sem cobranças. Mas todos estão na corrida de suas realizações.

Eu mesmo deixo de cumprir, as vezes, compromissos com os amigos por motivos de trabalho, ou simplesmente porque não tô afim ... rs gosto também de ter os meus momentos de "ficar na minha".

Mas, prefiro continuar pensando e acreditando. Que ninguém pode e deve viver sozinho. Mesmo que a internet esteja tão perto, as pessoas estejam conectadas a você 24 horas por dia, o toque, o olhar, o cheiro, a presença, a energia é INSUBSTITUÍVEL.

Então que tal hoje, sair e dar um abraço em um amigo especial e querido? Faça isso e tenho certeza de que você será muito bem recompensado por isso.

Língua Felina 24 incentivando a amizade sempre !

Nenhum comentário:

Postar um comentário