quarta-feira, 11 de abril de 2012

SEM CÉREBRO, SEM VIDA ... SERÁ?


Hoje o Supremo Tribunal Federal (STF), em outras palavras, quem realmente manda no Brasil, estão discutindo um assunto muito delicado.

O lance é o seguinte, um projeto está em votação, que garante o direito a mulher quando estiver grávida de uma criança, anencéfalos (sem cérebro), a interromper a essa gravidez.

Para quem não sabe, no Brasil o aborto apenas é garantido quando a mãe corre risco de vida na gravidez e em caso de estupro, mas só até a 6ª semana de gestação.

Nossa, como é difícil falar sobre o aborto.

Eu de inicio, sempre fico um pouco arredio com a palavra aborto, sempre me vem a cabeça a irresponsabilidade de algumas mulheres e homens que saem por ai acasalando sem o uso de métodos anticoncepcionais e acabam gerando crianças e crianças sem nenhuma condição.

Mas não é esse o caso. 

Entenda, a postura positiva dos ministros do STF não implica na OBRIGAÇÃO dessas mulheres a abortarem, e sim a LIBERDADE de escolher ou não ter um filho que segundo a medicina terá chance quase igual a 0 (zero) ou então alguns anos de vida vegetativa.

Claro que a bancada evangélica, ou até pais que levaram a frente essa gestação são contra esse projeto e dizem que estão lutando "pela vida".

Confesso, que não tenho uma posição formada e definitiva sobre o assunto, prefiro deixar a decisão para as mulheres que vivem essa situação.

Acredito eu, que cada um tem o direito de decidir sobre sua vida, dentro daquilo que é sadio para si mesmo.

Se você quiser acompanhar o assunto, basta clicar em: UOL, R7, GLOBO

Gostaria também de saber sua opinião, deixe um comentário nessa matéria.

Língua Felina 24 ... a favor da vida sadia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário