sexta-feira, 27 de abril de 2012

A REACIONÁRIA DO PANTANAL



Olá meu povo, tudo bem com vocês?

Acredito que vários de vocês estão na excitação do feriado prolongado. Fazendo malas, traçando roteiros, armando com os amigos e tudo isso é muito bom!

Já é bom se preparar para o trânsito, filas nos aeroportos e rodoviárias pelo país a fora, mas o que vale mesmo é saber que terá momentos de pura animação com os amigos e familiares ou apenas um bom e merecido descanso.

Mas o assunto agora é outro...

Ontem, já no conforto da minha cama, resolvi assistir AS BRASILEIRAS, seriado que não assistia já algumas semanas. Confesso que fui assistir por causa de Sandy, eu gosto dela, não que eu a ache uma atriz maravilhosa, mas eu sempre gostei dela, enfim gosto é gosto ... rs

Pra minha surpresa, porque eu não sabia do que se tratava o episódio "A REACIONÁRIA DO PANTANAL", fiquei totalmente de boca aberta pela dignidade e propriedade que foi tratado o caso de homossexualidade na terceira idade.

Sem dúvidas um caso polêmico para muitas famílias, talvez um tabu inimaginável para a maioria das pessoas, mas que sim pode acontecer.

No episódio, Gabriela (Sandy), não aceita a revelação da mãe, que após 7 anos vivendo viúva está vivendo um amor homoafetivo, com a sua professora de pintura. 


As personagens foram vividas por Xuxa Lopes e Regina Braga (foto acima), de uma maneira tão verdadeira e pura, que eu fiquei emocionado com a maneira que foi conduzido o assunto no episódio.

Os irmãos de Gabriela, vividos pelos atores Suzana Ribeiro, Danton Mello e Cadu Fávero, também fizeram bonito e mostraram seu apoio a sua mãe, com suas questões como é de se esperar em situações novas, mas  principalmente o amor incondicional para com sua mãe.


Claro que não foi esquecido de mostrar a ignorância, o preconceito, as chacotas, a parte que estamos acostumados a ver pelos noticiários ou até mesmo no dia dia de amigos e pessoas próximas a nós. Mas o texto deu um tom todo familiar na questão e foi lindo.

Realmente, pode se esperar dificuldades das família com o assunto homossexualismo dentro de casa, mas quando existe amor e respeito, essas dificuldades se transformam em aprendizado e a convivência pode ser muito melhor depois que as coisas ficam esclarecidas.


Se você não assistiu ao episódio de ontem, assista. Tenho certeza de que você irá gostar. Sege o link com o episódio completo no Youtube. A REACIONÁRIA DO PANTANAL

Bom meu povo o papo tá bom, mas vou precisar enfrentar essa chuvinha e ir trabalhar, não tem jeito né ... rs

Outra hora eu volto !

Língua Felina 24 uma sexta-feira com chuva mas quente !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário