sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

DOCE DE MÃE


Oi meu povo, tudo bem com vocês?

Ontem a noite assisti ao filme DOCE DE MÃE, estrelado por Fernanda Montenegro e grande elenco e fiquei simplesmente encantado.

Desde que me entendo por gente, tenho um certo medo da velhice. Sim, parece ridículo, mas tenho medo do que esse tempo, essa fase da vida me reserva. Já vi de perto as dificuldades que são colocadas a prova a cada dia. Tenho medo da solidão, da dependência de outros para as coisas básicas da vida.

Ok, só tenho 35 anos, mas vai me dizer que nunca pensou sobre isso?

Meus pais estão com 65 anos, fico observando os dois e vejo que estão vivendo dias maravilhoso. Realizando suas funções, trabalhando, passeando, mas claro que alguns remédios e cuidados são observados a cada momento.

A 3 dias de um novo ano, de um novo recomeço, acredito que o filme, tenho feito muitos de nós pensar sobre como lidamos com a velhice que está próxima a nós, como de nossos pais e avós e a nossa própria. 

Em determinado momento o que era alvo de amor, virou um incômodo, uma "obrigação" a ser cumprida. Estamos todos fadados a isso?

Uma coisa é certa, foi uma lição de vida desde a apresentação do especial. Em uma entrevista a atriz Fernanda Montenegro com sua sabedoria de sempre, disse: "Estou envelhecendo, tenho rugas, bolsas nos olhos, papada, e tá tudo bem. Isso faz parte na vida e não os malabarismos que andam fazendo por ai para evitar o inevitável". 

Nos últimos anos, com o amadurecimento, claro que também minha visão sobre esse medo da velhice, hoje encaro isso com bem mais naturalidade, até fico imaginando como será eu com pencas de anos, ranzinza, dando trabalho para alguém da família ou num asilo .... rs já vou avisando que nã será fácil viu ! rs

O certo é viver o agora, estar ciente de atos, curtir a vida, dar muita risada, ler muito, abraçar muito, beijar muito, muita diversão, muita celebração, pois com certeza quando chegar o tempo que poderá haver alguma limitação as histórias e experiências preencham nosso tempo e divirtam os mais jovens.

Língua Felina 24 e a simples visão sobre a "melhor idade" ... será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário