segunda-feira, 26 de março de 2012

O PESO DAS PALAVRAS


"Mantenha o equilíbrio e a fé, pare um pouco, e mentalize coisas boas que você quer para sua vida."

Acabei de ler essa frase no twitter de um amigo e comecei a refletir um pouco sobre tantas bobeiras que falamos no decorrer da nossa vida... rs

Desde muito pequeno minha mãe sempre me ensinou sobre o peso das palavras, e no recorrer da minha vida eu sim provei de coisas faladas e não pensadas ...

Pelo processo correto das coisas, deveria sair pela boca o que se passa pela cabeça (cérebro), mas será mesmo que esse caminho é o que estamos usando?

As vezes me pego falando coisas que sei que não são boas, as vezes a meu respeito, as vezes sobre os próximos.

Vejam, não estou dizendo que devemos ser todos carmelitas ou então cultos sérios ... rs não, longe disso, mas devemos falar bem de nós mesmos, falar bem dos outros ... isso só tem de trazer retorno bom para nós.

Existe uma frase de um pensador, que não me lembro qual no momento, que diz que "o mesmo tempo que gastamos com pensamentos pequenos, gastamos com pensamentos grandes" ... então para que perder tempo em falar coisas que não nos fazem crescer?

Criticar a si mesmo ou ao próximo é um exercício que fazemos muitas vezes sem perceber. Faça um teste com você mesmo, seja honesto, veja quantas coisas boas você disse a seu respeito ou de outras pessoas no dia de hoje e você irá se surpreender com o resultado. Vai por mim ...rs

Eu sou uma pessoa que tenho necessidade de falar, por isso sou um maníaco em comunicação pessoal, falo pelo face, Twitter, msn, skype, blog, telefone, celular, pela janela e assim vai ... preciso falar ... rs ... tem seu lado bom, ser comunicativo, mas é um trabalho dobrado, porque quem fala o que quer, escuta o que não quer muitas vezes.

Sou desses ... rs as vezes me chateio ou me magoou com coisas que ouço, mas quando paro e analiso a situação, percebo que fui eu que permiti a pessoa ter intimidade ou despudor de dizer o que bem entender para mim. Ai já era ...rs

Enfim, equilíbrio e fé ... é o que estou precisando nesse momento, e é nesse caminho que sigo meu rumo no dia de hoje :)

Língua Felina 24 na sua reflexão diária ...rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário